Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

Sesc PR encerra Campanha do Brinquedo 2019

Duzentas crianças de três instituições sociais da capital paranaense participaram de uma tarde diferente da sua rotina diária. Elas foram recebidas ontem (12), no Sesc Água Verde, com brincadeiras, apresentações artísticas e guloseimas durante o evento simbólico que encerrou a 11ª edição da Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O evento foi para celebrar os números desta edição da campanha, finalizada no dia 10 de dezembro, e que já soma mais de 70 mil brinquedos doados. “Para nós é uma alegria poder com esse trabalho proporcionar um Natal mais feliz para as famílias do nosso estado, principalmente as que passam por dificuldades. Graças ao público que frequenta as nossas unidades, ao povo paranaense que tem amor ao próximo e aos nossos parceiros, conseguimos concluir mais uma edição da nossa campanha com sucesso. Sempre pensando que na próxima podemos superar essas arrecadações ainda mais para atender cada vez mais crianças”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, durante o evento.

A Campanha do Brinquedo

Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, a Campanha do Brinquedo contou com a parceria dos sindicatos filiados à entidade, além do Instituto GRPCOM, RPC, Exército Brasileiro, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que vestiram a camisa da ação e disponibilizaram postos de arrecadação em seus estabelecimentos. Ao todo foram mais de 600 postos localizados em 26 cidades do estado. Os jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, as rádios Mundo Livre FM e 98 FM, a Concessionária Caminhos do Paraná, a TV do Ônibus e a URBS também apoiaram a causa.

“Fazer o bem sem olhar a quem” é um dos lemas de vida de Lia Regina, usuária assídua do Sesc Água Verde. Ela foi uma das convidadas a prestigiar o encerramento da iniciativa, por ter feito mais do que uma doação, pois foi responsável por organizar um café da tarde com outras senhoras com o objetivo de arrecadar brinquedos, os quais foram repassados para a campanha do Sesc. “Chegamos a arrecadar mais de cem brinquedos”, comemora.

Ao todo 1.112 brinquedos foram repassados para as crianças no Sesc Água Verde, uma das beneficiadas foi a Milena, de 6 anos. Ela esteve com outras crianças que participam do Projeto Esperança, da Associação Franciscana, na festa de encerramento da campanha. Ela levou para casa um pacote de presente com diversos brinquedos, entregue pelo Papai Noel. “Está tudo bem gostoso, mas o que eu mais gostei foi o sorvete”, disse a menina.

Também prestigiaram o evento diretores e gerentes do Sesc PR, representantes do Exército Brasileiro e demais parceiros da campanha.