Sesc PR
Paraná
Educação: Simpósios
Educação: Simpósios

Sesc Paraná realiza 1.º Simpósio de Educação

O maior evento de Educação da instituição percorrerá 25 municípios

No dia 31 de outubro, o Sesc Medianeira receberá sua etapa do 1º Simpósio Sesc de Educação, a partir das 14h, com a presença do professor Nélio Spréa, doutor em educação, arte-educador e multiartista, autor de livros, filmes e CDs, vencedor de festivais nacionais de cinema infantil, pesquisador de cultura popular, folclore infantil e culturas da infância.

Para palestrar sobre “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Nélio irá se embasar em seus trabalhos no campo da formação pedagógica com abordagem a partir da arte-educação.

Para participar do evento, os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade Sesc Medianeira para retirar o seu ingresso. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Haverá certificado de participação com carga horária.

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, um encontro anual de educadores realizado pelo Sesc Paraná, promovendo um debate sobre educação contemporânea. Neste ano, o formato assumido é o de um ciclo de palestras percorrendo 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Além de Nélio Spréa, outros profissionais da área de educação farão parte do circuito, cada um em municípios diferentes: Átila Iamarino (integrante do grupo Jovem Nerd, youtuber do canal Nerdologia – mais de dois milhões de seguidores, influenciador digital, doutor em microbiologia com pós-doutorado pela Yale University) e Marcos Méier (licenciado em matemática, bacharel em psicologia, mestre em educação, comentarista de rádio e televisão, palestrante e autor de livros na área de educação e psicologia).

Serviço

1.º Simpósio Sesc de Educação

Dia 31 de outubro, às 14h

Local: Sesc Medianeira (Rua Riachuelo, 1.791 – Medianeira)

Telefone: (45) 3240-3600

Entrada Franca – Retirada de ingressos no SAC da Unidade

Vagas limitadas