Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Sesc Cidadão oferta serviços em 12 cidades paranaenses, entre elas Campo Mourão

Evento será realizado de forma simultânea no dia 20 de julho tendo como base as áreas de atuação da entidade: assistência, saúde, lazer, educação e cultura, com foco na cidadania

Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 12 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no dia 20 de julho, por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com base na área de atuação da entidade com foco na cidadania.

No Sesc Campo Mourão, dentre as atividades programas estão o Brechó Social, com doações da Campanha do Agasalho; espaço Zen para relaxamento; avaliação física, com orientações de atividades físicas e aulas experimentais; orientações sobre saúde bucal e técnicas de escovação; jogos, gincanas e atividades recreativas e o BiblioSesc, com a disponibilização de obras para leitura e contação de histórias. Os atendimentos ocorrem das 13h30 às 17h30. Das 15h às 16h ocorrerão as oficinas (musicalização para professores; alimentação saudável, montagem de currículos), além do aulão aberto de Pilates.

Além das ações do Sesc o evento conta com parceiros como o Senac, com corte de cabelo e maquiagem; o Sebrae, com orientações sobre empreendedorismo; a Sanepar, com orientações socioambientais e exposição do ônibus EcoExpresso; a Secretaria Municipal de Saúde, com aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia e colesterol, e Associação Comercial de Campo Mourão (Acicam), com emissão de carteira de trabalho.

O Sesc Cidadão também será realizado nas unidades do Sesc de Matinhos (Caiobá), Curitiba (Esquina), Guarapuava,  Jacarezinho, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa,  Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo e União da Vitória, que receberão atividades diversas na data com programação personalizada. Consulte os serviços ofertados por cidade pelo site www.sescpr.com.br.

Serviço
Sesc Cidadão no Sesc Campo Mourão
Data: 20/7
Horário: 13h30 às 17h30
Endereço: Av. João Bento, 2020
Telefone: (44) 3599-2550