Sesc PR
Paraná
Cultura: Dança,  Oficinas,  Teatro
Cultura: Dança,  Oficinas,  Teatro

Palco Giratório 2019 do Sesc entra em cena no Paraná a partir de agosto

Oito cidades do estado recebem espetáculos do maior projeto de circulação de artes cênicas do país nos meses de agosto, outubro e novembro

O maior projeto de circulação e difusão de artes cênicas do país, o Palco Giratório, desembarca no Paraná a partir de agosto. Neste ano, o estado recebe 11 grupos selecionados pela curadoria nacional do projeto do Sesc, que se apresentam em oito cidades paranaenses. “O Palco Giratório no Paraná foi dividido em três etapas contemplando os meses de agosto, outubro e novembro. Teremos uma boa representatividade, pois dos 20 grupos que compõem a circulação nacional, 11 deles estarão no Paraná, com linguagens cênicas muito diversas”, pontua o analista de Cultura do Sesc PR, Cléber Pereira Borges.

Conforme Borges, o Palco Giratório 2019 convidará o público a vivências e experimentações que, muitas vezes, fogem do teatro convencional, além disso o projeto atenta sobre temas como a acessibilidade e questões raciais.

Jacarezinho, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Medianeira e Paranavaí recebem espetáculos de teatro, dança e circo do Palco Giratório 2019, totalizando 24 apresentações, parte delas gratuitas. “Temos o circuito de gratuidade em seis cidades. Em contrapartida, em Curitiba e Londrina os ingressos têm valores bem acessíveis ao público, também com a oferta de meia entrada e, ainda mais em conta para trabalhadores do comércio e seus dependentes”, reforça o analista de Cultura do Sesc PR.

Oficinas gratuitas

Além dos espetáculos, ações formativas serão realizadas em quatro cidades, totalizando 102 horas. As inscrições para as oficinas são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo SAC das unidades do Sesc PR que realizarão as ações.

Confira a programação completa do Palco Giratório 2019 aqui.