Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Festival Aprender e Jogar – Parque Peladeiro

No sábado 29/06 foi realizado o Festival Aprender e Jogar no Parque Peladeiro (Cajuru). Participaram os alunos das praças Renato Russo (Uberaba) sob a supervisão da Prof.a Luiza Montingelli, Vila Camargo (Cajuru) sob a supervisão do Prof. Bruno Reginatto e Maria Angélica (Pinheirinho), sob a supervisão da Prof.a Gabriela Gorski.

No período da manhã, participaram 900 alunos de 7 a 11 anos, que puderam aproveitar, além das atividades oferecidas pelo projeto (futsal e recreação), as atividades oferecidas pela SMELJ Núcleo Cajuru: atletismo e minitênis de campo. No período da tarde, participaram 110 alunos de 12 a 17 anos, que puderam jogar futebol de campo (alguns pela primeira vez), vôlei de praia, futevôlei e participar de atividades de atletismo. Também puderam acompanhar as partidas do Campeonato Paranaense de Basquete, que foram realizadas no ginásio.

Ao longo do ano de 2019, contando sempre com o apoio da SMELJ,  os alunos do Aprender e Jogar Curitiba estão tendo contato com modalidades esportivas variadas e conhecendo também espaços esportivos gratuitos com excelente estrutura à disposição da comunidade, como o Parque Peladeiro. O projeto terá um recesso nas aulas no mês de Julho, devido ao período de férias escolares, retornando no mês de agosto, com as aulas sistemáticas e novos festivais.