Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Femucic 2019
Cultura: Música

O Femucic vem aí!

Femucic 2019 inicia nesta segunda-feira (10/6) com programação paralela. Encontro de bateristas, oficinas de aperfeiçoamento, concertos musicais e show de João Donato integram grade gratuita do evento

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura de Maringá convidam para a 41ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção. Vinte e seis músicas serão apresentadas ao público nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 20h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá (PR). Porém, programação paralela inicia já nesta segunda-feira (10/6).

Com promoção da RPC, o evento é referência na produção, na técnica e na formação musical brasileira. O Femucic  abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Do instrumental à canção, do frevo ao chorinho, passando pelo samba, MPB e regional.

Além de paranaenses, a mostra contará com músicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Amazonas.

Confira a lista com as selecionadas.

João Donato

João Donato se apresenta no encerramento do Femucic 2019
João Donato se apresenta no encerramento do Femucic 2019

O compositor João Donato fecha a programação do Femucic, no sábado (15,6), com o show Donato Instrumental e Jazz. O músico será acompanhado pelos músicos Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo), José Arimatéa (trompete e flugelhorn) e a participação de Donatinho (teclados). O espetáculo ocorre posteriormente às apresentações das músicas selecionadas para a mostra, no Teatro Calil Haddad.

Os ingressos para os três dias do evento podem ser retirados gratuitamente, a partir das 19h, na bilheteria do teatro. Vouchers de acesso também estarão disponíveis no Sesc Maringá (Av. Duque de Caxias, 1517), a partir do dia 10 de junho. Com o voucher, o público poderá retirar o ingresso na bilheteria do Calil, até às 19h45.

Conheça a programação paralela

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 10 a 14 de junho, com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maringá e, também, em empresas do comércio de bens, serviços e turismo da cidade.

Shows abertos ao público estão programados em diversos espaços da cidade, entre os dias 13 e 15 de junho. No sábado (15/6), às 11h30, está marcado o 2º Encontro de Bateristas de Maringá, na Praça Napoleão Moreira da Silva (em frente à loja Pernambucanas).

Seis oficinas de música estão programadas para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho, no Sesc Maringá, com nomes de peso do cenário musical brasileiro. As inscrições para cada masterclass são gratuitas, limitadas e podem ser feitas diretamente pelo site.

Os alunos e ministrantes das oficinas participarão de um show de encerramento, no dia 13 de junho, no Teatro Calil Haddad, com entrada gratuita, às 20h. O show também contará com a orquestra formada pelos alunos do Centro de Difusão Musical do Sesc Maringá (CDM).

Acompanhe as atualizações sobre o evento pelo site e pela página do evento no Facebook.