Sesc PR
Paraná
Ação Social: Idoso
Ação Social: Idoso

Foz do Iguaçu receberá Congresso Paranaense do Idoso

Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por obras da própria natureza, como as Cataratas do Iguaçu, e também pela ação humana na busca do desenvolvimento, como Itaipu Binacional. A cidade paranaense faz fronteira com Puerto Iguazú do lado argentino e com Ciudad del Este no Paraguai, o que a torna ainda mais atrativa para receber milhares de turistas e eventos de natureza diversa.

Em sua 9ª edição, evento organizado pelo Sesc PR será realizado num dos destinos mais procurados do Brasil, entre os dias 7 e 9 de maio

De 7 e 9 de maio, o Sesc PR realizará na cidade um dos eventos mais tradicionais da instituição: o Congresso Paranaense do Idoso, que chega a sua 9ª edição, com caravanas de 22 cidades paranaenses, reunindo aproximadamente 350 participantes, no Sesc Foz do Iguaçu. O público-alvo do evento são os idosos que frequentam as atividades do Sesc nas unidade do estado, ao longo do ano. Foz do Iguaçu foi escolhida pela primeira vez para propiciar este momento de encontro, de lazer e de troca de experiências.

A edição do evento terá como tema “Tradições Regionais do Sul do Brasil”. A diversificada cultura sulista, em termos de gastronomia, arte, costumes, povos, entre outras identificações serão retratadas por meio de uma ampla programação com oficinas, apresentações culturais, palestras e muito mais.

O evento se configura ainda numa ótima oportunidade para muitos paranaenses, especialmente os idosos que não conhecem Foz do Iguaçu, terem contato com a região mais multicultural do país. Além de aproximar este público da cultura local, o evento contribui ainda com o comércio de bens e serviços da cidade, gerando hospedagem, passeios turísticos, compras, entre outros negócios.

Programação

O Sesc Foz do Iguaçu sediará boa parte da programação do evento,  que também prevê visitas aos principais pontos turísticos da cidade como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves.

Entre os destaques da programação está o bate-papo com a atriz e diretora paranaense Regina Vogue, de 74 anos – 50 deles dedicados à carreira artística, que falará sobre infância, solidão e futuro ao público do Congresso, na abertura oficial do evento, no dia 8 de maio, às 10h, no Sesc Foz do Iguaçu. Regina escolheu a ocasião para pré-lançar o seu Canal no Youtube, “Gira Regina”, dedicado ao público idoso.

Outro ponto alto do cronograma do Congresso Paranaense do Idoso é a palestra “A invenção de uma bela velhice”, que será ministrada pela professora titular do Departamento de Antropologia Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mirian Goldenberg. A palestra tem como ponto central o processo de envelhecimento na cultura brasileira, suas representações e significados. A atividade será realizada no dia 9 de maio, às 14h, no Sesc Foz do Iguaçu. As vagas são limitadas e as informações podem ser obtidas diretamente na unidade localizada na Avenida Tancredo Neves, 222 ou pelo telefone (45) 3576-1300.

Serviço
9ª Edição do Congresso Paranaense do Idoso
Período: 7 a 9 de maio de 2019
Local: Sesc Foz do Iguaçu (Avenida Tancredo Neves, 222).
Informações: (45) 3576-1300