Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Recreação
Esporte e Lazer: Recreação

Circuito de Xadrez Sesc PR inicia em Cascavel

Inicia neste sábado (11) a primeira etapa do Circuito de Xadrez, das 13h30 às 20h, no Sesc Cascavel, na Rua Carlos de Carvalho, 3.367, Centro. As inscrições podem ser feitas até hoje (10), às 20h, exclusivamente pelo site www.fexpar.com.br. Neste ano, o Sesc Paraná ampliou o calendário, com 24 etapas em todo o estado, de maio a dezembro. A iniciativa conta com o Apoio técnico da Fexpar (Federação de Xadrez do Paraná) e apoio institucional do Centro de Excelência do Xadrez.

A maioria dos participantes é composta pelo público infanto-juvenil, nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Sub 20, com inscrições gratuitas. Há também a categoria Geral/Aberto, para adultos, incluindo os trabalhadores do comércio e comunidade em geral.

O Circuito de Xadrez tem a finalidade de aliar educação e lazer, ao promover o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes. O evento dissemina o Xadrez na sociedade, e facilita o acesso à prática.

Para a organização do Circuito, a modalidade conta com características pedagógicas diferindo das demais práticas desportivas, pois desenvolve principalmente o aspecto cognitivo. É uma excelente atividade mental, que complementa as demais oferecidas desportivas oferecidas nas unidades do Sesc pelo Paraná.

Premiação

Receberão medalhas os três primeiros colocados, do Sub 8 ao Sub 20, no Feminino e Masculino. Os três primeiros colocados da categoria Geral/Aberto receberão troféus. Ao todo, serão distribuídas 45 premiações.

Serviço

Circuito de Xadrez Sesc Paraná

Quando? Amanhã (11 de maio)

Onde? Sesc Cascavel – Rua Carlos de Carvalho, 3.367, Centro

Valores

Infanto-juvenil – Gratuito

Geral Aberto – Trabalhador do comércio: R$ 12/ Público em geral: R$ 20

Contato do evento no Sesc Cascavel:

Rodrigo Henrique dos Santos – Técnico de Atividades

rodrigo.henrique@sescpr.com.br

(45) 3219-5456