Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Femucic divulga músicas selecionadas para sua 41ª edição

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura de Maringá divulgam a lista das músicas selecionadas para a 41ª edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic). Neste ano, 915 obras foram inscritas no festival, por intérpretes de mais de 100 cidades provenientes de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A comissão organizadora fez a seleção de 36 músicas – sendo dez suplentes e 26 programadas para as apresentações dos dias 14 e 15 de junho, no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

Referência na produção, na técnica e na formação musical brasileira, o Femucic abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais. Do instrumental à canção, do frevo ao chorinho, passando pelo samba, MPB e regional.

Além de paranaenses, a 41ª edição do Femucic contará com músicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Amazonas.

Confira aqui a lista completa das selecionadas.

 Ações formativas

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 10 a 14 de junho, com apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maringá e, também, em empresas do comércio de bens, serviços e turismo da cidade.

Oficinas diversas de música com temáticas variadas estão programadas para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho. Um show de encerramento com os ministrantes das oficinas também faz parte do cronograma do evento, no dia 13 de junho, no Teatro Calil Haddad, com entrada gratuita, às 20h.

Serviço:
41ª edição do Femucic – Festival de Música Cidade Canção
Realização: 13 a 15 de junho de 2019
Local: Teatro Calil Haddad – Maringá/PR
Entrada gratuitaInformações: (44) 3265-2750 | (44) 3265-2786 | femucic@sescpr.com.br