Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Justiça no Bairro Sesc Cidadão realiza evento em Pinhais neste fim de semana

O Poder Judiciário em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura de Pinhais realizam neste sábado (16/3), mais uma edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão no município. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h, na Escola Municipal Felipe Zeni (Rua Corbélia, 329), mediante retirada de senhas, distribuídas a partir das 8h, no local.

O objetivo do programa é o atendimento à população economicamente vulnerável de Pinhais e Região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

Quem passar pelo local poderá receber atendimentos jurídicos nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás (levantamento de valor pós mortem) e registros públicos (Retificação de registro civil e outros), além de atendimentos em diversos serviços de apoio ao cidadão. O Senac PR também estará presente no evento com a oferta de serviços na área da beleza, com cortes de cabelo masculino e manicure. Todos os serviços são gratuitos exceto o exame de DNA (valor a partir de R$ 220).

A organização do evento salienta a importância dos participantes estarem munidos de comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para pessoas cuja renda não ultrapasse três salários mínimos, além de comprovante de endereço e documentação pessoal específica para cada serviço pretendido.  Para informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (41) 3200-2801 ou (41) 3586-5250.

Esta edição do evento conta com o apoio do Cartório de Registro Civil, Ministério Público, Instituto de Identificação do Paraná, Polícia Militar do Paraná, Sanepar e Copel.

Casamento coletivo

Também faz parte da programação do evento o casamento civil coletivo, que será realizado a partir das 18h, no Cenforpe (Avenida Iraí, 696 – bairro Weissópolis). Ao todo, 54 casais foram habilitados para oficializar a união civil. Alunos e instrutores do Senac cuidarão da maquiagem das noivas previamente inscritas.