Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Odontologia
População de Campo Largo será beneficiada com atendimentos do OdontoSesc
Saúde e Alimentação: Odontologia

População de Campo Largo será beneficiada com atendimentos do OdontoSesc

Até o dia 5 de abril, os moradores de Campo Largo terão a oportunidade de cuidar gratuitamente da saúde bucal, por meio dos serviços prestados pela Unidade Móvel do OdontoSesc, instalada no pátio da sede Administrativa da Prefeitura. Um convênio de parceria foi firmado na tarde de ontem (21/2), entre o Sesc PR e a Prefeitura do município localizado na Região Metropolitana de Curitiba.

Assinaram o documento a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba e assessora da vice-governadoria do Estado do Paraná, Luciana Burko Maciel – representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e a secretária de Saúde de Campo Largo, Chrystiane Pianaro Chemin. A parceria prevê que 100 tratamentos odontológicos sejam concluídos até o fim da permanência da Unidade Móvel no local, além de alcançar aproximadamente 2.000 pessoas nas ações de educação em saúde.

“Nós contamos com duas Unidades Móveis do OdontoSesc que levam muito mais do que saúde bucal e muitas vezes trazem a dignidade às pessoas que são atendidas. Ela foi instalada aqui para atender vocês, com qualidade e de forma gratuita”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos em seu pronunciamento.

O Prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, comentou sobre a participação do Sesc e do Sistema S como um todo na história do município, que completa nos próximos dias 148 anos de fundação. De acordo com ele, o lançamento da Unidade Móvel faz parte da programação festiva, fruto da parceria com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. “Tudo isso começou com uma conversa que eu tive com o Darci Piana, que na época nem imaginava que se tornaria vice-governador do Paraná. Eu gostaria de registrar o meu agradecimento, pois se não fosse essa conversa e as portas abertas de sempre, talvez não estivéssemos aqui celebrando esse convênio”, pontuou.

Também prestigiaram o lançamento o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Largo e Balsa Nova, Carlos Batista Rodrigues; vice-prefeito do município, Maurício Rivabem; o presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores da Região Metropolitana de Curitiba, Nilson Pereira; o vice-presidente da Associação Comercial de Campo Largo, Edson Ribeiro, além de secretários municipais, vereadores, convidados e parte da população que será beneficiada.

Atendimentos

Após a solenidade de lançamento da Unidade Móvel, os pacientes previamente agendados participaram de uma reunião. Metade dos atendimentos é voltada aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Já os outros 50% foram cadastrados pela Prefeitura, por meio das Unidades Básicas de Saúde.

“Hoje celebramos muito mais do que saúde bucal, mas uma parceria com impacto positivo visando à saúde em sua integralidade, pois não existe saúde, sem saúde bucal. Nosso objetivo é trabalhar de maneira multidisciplinar e juntos teremos um lindo trabalho pela frente”, reforçou a técnica do setor de Odontologia da Secretaria de Saúde de Campo Largo, Luana Fernandes.

O próximo destino da Unidade Móvel será o município de Cambará.