Sesc PR
Paraná
Educação: Bolsas de Estudo
Educação: Bolsas de Estudo

Sesc anuncia novas turmas de Ensino Médio no Paraná

Em 2019, as cidades de Ivaiporã e Jacarezinho ganharão novas turmas de Ensino Médio, com a metodologia diferenciada do Colégio Sesc Paraná, que consolida a formação do aluno com a preparação para o vestibular e integração com o mercado de trabalho. O Colégio oferta além do Ensino Médio regular, material escolar e uniforme.

Integrando o Programa de Comprometimento a Gratuidade (PCG), 50% das vagas dos Colégios Sesc Paraná serão destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidades social. Para pleitear uma vaga gratuita é preciso cumprir com critérios socioeconômicos e passar pelo processo seletivo.

A outra metade das vagas é designada para pagantes, com investimento abaixo da média do mercado e valores ainda mais atrativos para trabalhadores do comércio e seus dependentes, conforme disposto abaixo:

  • Trabalhador do Comércio: 12 x R$ 450,00
  • Público em Geral: 12 x R$ 675,00

* Janeiro a Dezembro de 2019 (12 parcelas)

As cidades de Ivaiporã e Jacarezinho estão com edital aberto para inscrições até o dia 18 de janeiro para as vagas gratuitas, e até 25 de janeiro para pagantes.

O Sesc PR deu início ao projeto educacional de ensino médio no ano de 2009 em Curitiba, quando o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com Grupo Educacional Bom Jesus – encarregado pela metodologia de ensino, deram vida ao Colégio Sesc São José. Em 10 anos, mais de 900 alunos já foram aprovados em vestibulares. O projeto foi usado como base para configurar a proposta pedagógica dos novos colégios em conjunto com outros profissionais do núcleo de educação do Sesc e da região onde serão instalados.

As três novas unidades do Colégio Sesc Paraná utilizarão a estrutura predial do Senac, consolidando mais uma vez as ações das casas encabeçadas pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Serviço:

Colégio Sesc Paraná

Início das aulas: 4 de Fevereiro

Confira aqui o edital para vagas gratuitas em Ivaiporã e Jacarezinho

Ivaiporã

Rua Aparício Bittencourt, 960
Tel: (43) 3472-8150

Jacarezinho

Rua Dois de Abril, 720
(43) 3511-2700