Sesc PR
Paraná
Cultura: Sem categoria
Cultura: Sem categoria

Tecnologia e Solidariedade no Natal no Paço

Nesta terça, dia 11, o primeiro dia do Natal no Paço foi marcado por tradições, solidariedade e tecnologia. As apresentações se repetirão nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de dezembro.

Dando início as atividades do dia e celebrando a tradição dos selos de Natal dos Correios, o Café do Paço recebeu o Superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e vice-governador eleito, Darci Piana; e o prefeito da capital, Rafael Greca, para o lançamento oficial e obliteração do selo com o tema “Natal 2018 – 200 anos da canção Noite Feliz”.

Na sequência, dezenas de crianças atendidas por instituições de cunho social beneficente foram presenteadas pelo Papai Noel com os donativos arrecadados na Campanha do Brinquedo do Sesc PR, que neste ano contou com doação especial em parceria com a Campanha Natal Inteligente da Anoreg/PR (Associação dos Notórios Registradores do Paraná). Assim, além dos brinquedos, as crianças receberam também materiais escolares.

A banda Lyra se apresentou como de costume, vestida de Papai Noel, tocando canções natalinas misturadas a ritmos brasileiros. Em seguida, o espetáculo das luzes projetado na fachada no Paço fez brilhar os olhos dos espectadores da praça. O ‘Chefe da Fábrica’ transformou o prédio em uma fábrica de brinquedos com diversos mosaicos que mudavam de forma a todo o momento. Neste ano, a novidade ficou por conta da interatividade tecnológica. Com um aplicativo feito especialmente para o evento, foi possível visualizar outros elementos nos arredores da praça, como o Trenó do Papai Noel sobrevoando o Paço.

Confira na próxima edição da revista Fecomércio a matéria completa de cobertura do evento.

Veja as fotos do espetáculo.