Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Sesc Mesa Brasil firma parceria nacional com a Subway em evento realizado no Paraná

Sessenta mil litros de leite serão doados em todo o país graças a parceria firmada entre a rede de lanchonetes Subway e o Programa Mesa Brasil do Sesc. Esse é o resultado de uma ação global da empresa em comemoração ao Dia do Sanduíche, realizada no dia 25 de outubro. Na data, parte da arrecadação da venda de sanduíches foi doada ao Mesa Brasil e revertida na compra de leite integral, que complementará a refeição de aproximadamente 250 mil pessoas no país.

Para selar a parceria, um cheque simbólico foi entregue no dia 7 de dezembro, pelo presidente da Subway Brasil, Michel Machado, à gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Corrêa Guedes Barros, e ao diretor da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin, que representou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, durante o evento realizado na Casa de Nazaré, em Curitiba, uma das instituições sociais beneficiadas pela iniciativa.

“Como empresa de alimentos com presença global, estamos orgulhosos de participar do combate à fome, mas não podemos fazer isso sozinhos”, disse Michel Machado. “A nossa rede conta com mais de dois mil restaurantes franqueados no Brasil que abraçaram essa oportunidade de fazer a diferença. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Mesa Brasil”, pontuou.

O diretor da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin, aproveitou a ocasião para agradecer a parceria e apresentar o trabalho do Mesa Brasil no Paraná, presente em sete unidades no estado, responsáveis por distribuir mais de duas mil toneladas de alimentos e beneficiar quase 160 mil pessoas somente em 2017.

Doação

De acordo com a gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Corrêa Guedes, iniciativas como as da Subway ampliam a rede de solidariedade do programa. “Se podemos trazer mais atores, sendo eles empresas do ramo de alimentos, de serviços, ou até mesmo o voluntariado corporativo, por que não? Isso amplia e fortalece a nossa rede e o nosso trabalho”, enfatizou.

A doação da Subway, segundo ela, superou as expectativas até do próprio parceiro, pelo volume expressivo que será doado a instituições sociais. “Nós temos uma média nacional calculada pelo Dieese [Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos], que aponta o valor de dois reais para o litro de leite. Por isso, estimamos que, com o valor repassado pela Subway, serão doados 60 mil litros”, explicou.

O Centro de Educação Infantil Casa de Nazaré e o Projeto Abrindo Caminhos, coordenado pelas Irmãs Beneditinas, na Vila Pompéia, em Curitiba, foi o primeiro a ser beneficiado com os primeiros litros de leite provenientes da parceria. A instituição, que atende aproximadamente 200 crianças com faixa etária de 2 a 14 anos, tem o Mesa Brasil como um parceiro de longa data. “O nosso lema é vida, oportunidade e mudança, e essa doação que recebemos hoje representa esperança, pois esses leites complementarão as refeições das nossas crianças”, reiterou a coordenadora do Projeto Abrindo Caminhos, Irmã Carolina Gamarra Mereles.

Também acompanharam o evento o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR em exercício, Giovanni Bagatini, e a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR em exercício, Thais Zucarelli Dos Santos Lemberg.