Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Projeto aprender e jogar em Curitiba recebe troféu ‘Mérito esportivo’

O Projeto Aprender e Jogar recebeu nesta semana, no dia 11 de dezembro, o Troféu ‘Mérito esportivo’ das mãos do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca e do Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) Emílio Antonio Trautwen, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba com a presença de autoridades, parceiros e atletas que foram destaque em 2018.

O prêmio reconhece a parceria de sucesso entre a Prefeitura e a SMELJ com o Sesc da Esquina, que através do Projeto Aprender e Jogar leva esporte e cidadania à crianças e adolescentes em regiões de alta vulnerabilidade social em Curitiba, além de consolidar a imagem do Sesc perante a comunidade como grande agente apoiador.

Em 2018, foram 1173 alunos atendidos em 8 praças e parques de Curitiba, nos bairros Uberaba, Sítio Cercado, Cajuru, Campo do Santana, CIC, Xaxim e Pinheirinho. Em 2019, serão 10 praças atendidas com inclusão de novos bairros como o Atuba. A expectativa de atendimento para o próximo ano é de aproximadamente 1.400 crianças.