Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mesa Brasil entrega aves Chester Perdigão em comunidade carente de Almirante Tamandaré

Mais de 200 aves Chester Perdigão foram distribuídas no dia 4 de dezembro, às famílias dos alunos das escolas Terezinha Keep e Luis Eduardo Cumin, localizadas no Jardim São João Batista, em Almirante Tamandaré.

“Ações como essa são importantes porque possibilitam que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um produto diferenciado para a ceia natalina”, afirma o assistente social do Mesa Brasil Parolin, Eneias Germano Pereira.

A doação só foi possível graças a uma parceria do programa Mesa Brasil, do Sesc PR, com a Campanha de Natal da BRF, detentora de marcas como Perdigão e Sadia. A iniciativa da empresa prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada a uma família carente, reforçando o espírito natalino e democratizando o acesso a alimentos de qualidade.

“Eu agraço ao Sesc, à BRF e a todos que estão participando, fazendo isso acontecer, porque a população realmente precisa, não tem condições de comprar. E agradeço também à escola, por estar ajudando as crianças nesse momento. É através delas que a gente vai ter um natal superlegal”, afirma a dona de casa Kelly Cristina, uma das beneficiadas pela doação.

Nesta 3ª edição da campanha, somente no Paraná, mais de 10 mil aves serão doadas, beneficiando cerca de 40 mil pessoas, de 27 municípios. No Brasil, serão 250 mil aves entregues nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Por todo o país, o Mesa Brasil é o responsável pela logística de entrega dos produtos e seleção dos beneficiados, ajudando a combater a fome o desperdício de alimentos.

“Quando a gente fala do Mesa Brasil não é só trabalho de hoje, temos que pensar no ano inteiro, na ajuda que dão para a nossa escola. E o auxílio de hoje é fundamental. Muitos da nossa comunidade só vão ter essa carne, às vezes não vai nem chegar até o Natal”, conta a diretora da Escola Municipal Eduardo Cumin, Telma Maria de Souza, voluntária na distribuição dos Chesters.

Confira as fotos da entrega aqui.