Campanha do Brinquedo encerra mais uma edição batendo recorde em solidariedade

46250405612_da6267d0c6_k

Já passa de 87 mil o número de brinquedos arrecadados na 10ª edição da Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. As doações foram realizadas em 32 cidades do estado, no período de 1º de outubro a 10 de dezembro, evidenciando o espírito solidário do paranaense.

Para que esses números fossem possíveis, uma rede de solidariedade foi formada. Além das unidades do Sesc e do Senac, os sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado uniram forças, mais uma vez, ao Instituto GRPCOM, a RPC e ao Exército Brasileiro para mobilizar o maior número de pessoas à aderirem a campanha.

“Pela transparência da iniciativa, temos conseguido mobilizar cada vez mais parceiros e, consequentemente, aumentar o número de doações em todo o estado. Este ano, ultrapassamos o número da edição anterior, em que 84.702 brinquedos haviam sido arrecadados, e possivelmente iremos beneficiar mais de 40 mil crianças no Paraná”, revelou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

A representante do Instituto GRPCOM, Patrícia Nalevaiko, reforçou as dez edições realizadas em parceria na ação de responsabilidade social. “São dez anos juntos nesta campanha e, em cada edição, é importante estabelecer essa conexão, fazer disso uma corrente em todo o Paraná. A RPC está presente em sete regionais no estado e consegue atingir todos os 399 municípios, conversando com as pessoas para que elas venham, façam sua doação e participem juntos conosco da campanha”, pontuou.

A CCR Rodonorte, a URBS, Caminhos do Paraná, TV do ônibus e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) completaram o time de apoiadores desta edição.

Evento de encerramento

“A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade” foi o tema desta edição da iniciativa. Um evento de encerramento da campanha foi realizado ontem (12/12), no Sesc Água Verde, em Curitiba, reunindo autoridades, parceiros e o público- -alvo da ação: crianças atendidas por instituições sociais que, além de levar para casa os brinquedos, também tiveram uma tarde divertida, com apresentações artísticas, brincadeiras recreativas e guloseimas.

Gracyele Tavares tem apenas nove anos, mas já sabe o significado de solidariedade. Moradora da Vila Pompeia é assistida pelo Projeto Abrindo Caminhos, que oferece contraturno escolar para crianças em vulnerabilidade social. Ela foi uma das 200 crianças que participaram da festa de encerramento da campanha, levando para casa um pacote de presente com diversos brinquedos, os quais, segundo ela, compartilhará com os irmãos menores. “Eu sei que tudo o que eu ganho, preciso compartilhar com eles. Estou muito feliz por isso”, comentou.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, prestigiou o evento de encerramento e comemorou os números alcançados. “A construção é coletiva e quando você trabalha com solidariedade, não apenas no caso da Campanha do Brinquedo, mas em todas as campanhas que realizamos ao longo do ano, se você não tiver parcerias, não consegue chegar na ponta com eficiência. Estamos muito felizes com esses resultados”, disse. Também acompanharam o evento o presidente do Sindicato das Empresas de Garagens, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos do Estado do Paraná (Sindepark-PR), Pedro Cezar Vinholi; a vice-presidente da Anoreg-PR, Mariana Carvalho Pozenato Martins; a supervisora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Claudia Colpi; o padrinho das campanhas do Sesc PR, Jasson Goulart; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; o diretor da Divisão Administrativa Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin; o diretor de Recursos Humanos do Sesc PR, Ulisses Rodrigues; o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR em exercício Giovanni Bagatini, o coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves, além de gerentes do Sesc PR e apoiadores da campanha. A reportagem completa sobre a iniciativa estará disponível na edição 127 da Revista Fecomércio PR.

Confira fotos do evento de encerramento aqui.