Etapa final do Circuito Sesc Corridas no Paraná terá nova formatação

Foto: Luana Radaelli

O maior circuito de corridas do Brasil terá uma cara nova em 2019. Para teste do formato, a última etapa do circuito paranaense 2018, que acontece em Curitiba no dia 09 de dezembro, já acolherá as novas diretrizes da competição. Por ser uma das maiores etapas e de grande visibilidade, a capital foi escolhida para análise da nova proposta. São esperados 1.200 participantes para esta etapa final.

O percurso que era de 5 km e 10 km, apresenta um novo desafio para o corredor e foi ampliado para 6 km e 12 km. As categorias também tiveram mudanças. Além da concorrência geral, feminino e masculino, foram inseridas novas categorias de acordo com a idade dos participantes, em quatro grupos etários. Quem optar por concorrer na categoria geral não poderá disputar por faixa etária e vice-versa. Assim, a competição está formatada da seguinte maneira:

– Categoria Geral (feminino e masculino). Premiação do 1° ao 5° Lugar

– Cadeirantes (feminino e masculino). Premiação do 1° ao 3° Lugar

– Categorias por faixa etária (feminino e masculino) Premiação do 1° ao 3° Lugar

  • 6Km: de 16 a 29 anos |  30 a 39 anos |  40 a 49 anos | mais de 50 anos
  • 12km: de 18 anos a 29 anos | 30 a 39 anos |40 a 49 anos | mais de 50 anos

O local da prova também é novidade. Nas edições anteriores a corrida acontecia no quartel do Pinheirinho; agora o percurso parte do Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema). A largada dos 6km e 12km ocorre às 7h30,  e às 8h30 tem início a Caminhada dos 4km.

Para segurança da saúde do atleta é indispensável a apresentação de atestado médico comprovando aptidão para atividade física, emitido com de até 12 meses de validade. Para a Caminhada da Família não é necessário apresentar atestado médico.

As inscrições são limitadas, ficam abertas até dia 2 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br/circuito. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba.

Circuito de Corridas no Sesc PR

Há 12 anos o Sesc PR organiza em 24 cidades do estado o Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua. Acolhendo atletas e participantes de perfis distintos, desde os que percorrem os 4 km de caminhada, até os corredores iniciantes nos 6 km e os que enfrentam os 12 km. O calendário de provas estende-se de fevereiro a dezembro. O Paraná é o estado com maior número de etapas do Circuito Nacional, considerado o maior circuito de corridas do Brasil com 140 etapas.

Todos os percursos do circuito são aferidos, possuem PERMIT e arbitragem da Federação de Atletismo do Paraná. A estrutura é montada a fim de garantir a qualidade e segurança do evento. São duas UTI’s móveis (ambulância tipo D) e serviço de enfermagem, postos de hidratação e frutas.

Confira o vídeo do Circuito. https://www.youtube.com/watch?v=IQHIH7t3wZg

 

Serviço:

24ª etapa do Circuito Sesc Corrida e Caminhada de Rua do Paraná (Etapa Curitiba)

Dia 09 de dezembro de 2018

Início da corrida as 7h30 no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), e às 8h30 tem início a Caminhada dos 4km.

Inscrições: Até 02 de dezembro (www.sescpr.com.br/circuito)

Valor: R$ 25,00 comerciários e R$ 40,00 público geral.