Sesc PR
Paraná
Cultura: Teatro
Cultura: Teatro

Vem aí projeto Palco Giratório 2018

O Sesc PR anuncia a programação completa do evento que traz a magia do Circo como a grande homenageada de 2018. O circuito de espetáculos inicia dia 16 de novembro em Curitiba, passando por 8 cidades e encerra dia 02 de dezembro em Cascavel. A proposta do projeto visa compartilhar diferentes vertentes das artes cênicas do Brasil e proporcionar ações formativas de qualidade nas mais variadas regiões do Paraná.

Com apresentações teatrais, circenses, de dança e oficinas artísticas que também englobam estas modalidades, o projeto Palco Giratório se consolidada como a maior ação do gênero no Brasil, trazendo ampla programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos de 15 estados brasileiros.

Durante o evento, as 20 companhias selecionadas para a circulação nacional do Palco Giratório e grupos convidados apresentam o que há de melhor nas linguagens de teatro, circo e dança, em espetáculos para adultos, crianças, adolescentes e também para bebês. A proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte. A esperança de um mundo melhor, a necessidade do encontro e da união, a importância do diálogo, a negritude, a cultura indígena, as questões do feminino, diversidade, preconceito, diferentes corpos, são algumas das temáticas presentes nos espetáculos em cartaz.

O interesse e a sensibilidade do público para as mais diversas manifestações culturais, a valorização do artista, o debate, a reflexão e o diálogo entre criadores e espectadores são perspectivas que pautam a atuação do Sesc no campo da cultura. Um encontro permanente de distintas visões de mundo no rumo da construção de conhecimentos.

Nas Artes Cênicas, além do entretenimento proporcionado pelo teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, integrando tradição e contemporaneidade, o público também desenvolve olhares que possibilitam o surgimento de novas práticas no dia a dia.

Sobre o projeto

O Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Teaser oficial do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=C54qHC8vn3s

A programação completa já pode ser acessada no site www.sescpr.com.br/palcogiratorio