Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Terror com Humor é tema do 5º PapoCine no Sesc da Esquina

A 5ª edição o PapoCine no Sesc da Esquina traz um bate-papo sobre Terrir, gênero que mistura o terror do cinema trash com humor sádico. O filme ‘Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos’ dirigido pelo curitibano Paulo Biscaia Filho será debatido pelo diretor, roteirista e editor Fábio Allon.

No filme, um cartunista com relacionamentos frustrados, um cataléptico vendedor de seguros de vida e um médico legista sociopata têm suas vidas entrelaçadas quando se encontram em um necrotério sob circunstâncias inusitadas. Com soluções tupiniquins, o diretor Paulo Biscaia Filho mescla terror e comédia de forma criativa e de baixo custo.

O mediador do bate-papo, Fábio Allon, é graduado em Arquitetura pela UFPR, em Cinema pela FAP / CINETVPR (onde leciona as disciplinas de Direção Audiovisual I e II e Roteiro I) e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Seus trabalhos como diretor já figuraram em mais de 100 festivais pelo mundo, tendo recebido cerca de 40 prêmios. É um dos sócios fundadores do Processo MultiArtes.

O PapoCine!

O PapoCine é uma parceria do Sesc da Esquina com o Cinecriare (Unespar/CNPq) – Grupo de pesquisa Cinema: Criação e Reflexão, o LICA – Laboratório de Investigações em Cinema e Audiovisual e Unespar (Universidade Estadual do Paraná). A intenção dos encontros é abrir um espaço de troca de experiências, bate-papo com café, discussão e conhecimento cinematográfico de forma acessível, em que comunidade, professores, estudantes e amantes da sétima arte possam papear sobre o cinema e suas vertentes. A última edição do ano ocorrerá em 28/11.

SERVIÇO

5º PapoCine Sesc da Esquina

Cinema e Contemporaneidade |  Morgue Story e o terrir com jeitinho brasileiro.

Dia: 31/10

Horário: 19h

Local: Sala Cine Sesc (térreo)

Debatedor: Fábio Allon e aluna(o) egressa(o) do curso de cinema da Unespar.

Filme: Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos

Direção: Paulo Biscaia Filho – Dramaturgo, diretor teatral, professor, roteirista, cineasta e multimídia curitibano, apaixonado por filmes de terror.

Duração: 78 min.

Classificação indicativa: 16 anos

Evento gratuito | vagas limitadas (20).

Informações: (41) 3304-2282