Programação de Shows no Café do Paço

cafe-do-paco-ivo-lima

Confira a programação de apresentações no Café do Paço para o mês de novembro.

Todas as apresentações tem entrada franca.


 

Show: Art Bossa Duo – “Sambarmônica”

Foto: Divulgação

 

O Art Bossa Duo, formado pela pianista e gaitista Mari Lopes Franklin e seu marido, o violonista Jackson Franklin, surgiu em 2008, por ocasião de um concerto no IBRIT em Milão que teve como objetivo homenagear os 50 anos da Bossa Nova. Desde então não parou mais, tendo se apresentado com frequência no circuito musical de Curitiba em bares temáticos e também projetos culturais. O show “Sambarmônica” apresentado pelo Art Bossa Duo irá apresentar obras do gênio da poesia Noel Rosa e também composições autorais do Duo.

Data: 24 e 31 de outubro

Horário: 13h


 

Show: Tiago Ferraz – “Famoso Quem?”

Foto: Divulgação

 

Em busca de uma sonoridade própria, Tiago Ferraz faz uma alquimia sonora de raiz missioneira com forte influência do pampa do Sul do mundo. Tiago Ferraz possui mais de 25 anos de carreira e lança seu primeiro álbum solo. Além de compositor, vocalista e guitarrista da banda Estado das Coisas, também é produtor e intérprete do projeto Rock de Galpão. Em busca de uma sonoridade própria, Tiago faz uma alquimia sonora de raiz missioneira com forte influência do pampa do Rio Grande do Sul.

Data: 30 de outubro

Horário: 13h e 18h


 

Show: Ni Salles e Rafael Mello

Foto: Divulgação

O show autoral de Ni Salles e Rafael Mello consiste na apresentação das músicas compostas nos últimos anos por Ni e maravilhosamente harmonizadas por Rafael. Passeiam nas referências adquiridas através da música popular brasileira, por Ni, e somadas ao rock blues de Rafael. As músicas dialogam com o interno de cada indivíduo através da liberdade em explicitar seus medos e verdades.

Data: 22 e 23 de novembro

Horário: 13h

 

 


 

Show: Cibele Deffune & Bernardo Manita

Foto: Divulgação

Projeto autoral de Cibele Deffune & Bernardo Manita, Only The Good Notes (Somente As Melhores Notas), que também traz releituras em duetos dentro do Universo musical Afro-americano e Mashups Britânicos. A interprete Cibele conheceu Manita final de 2012, quando formaram a banda Acoustic Waves Around The Globe. Cibele Deffune e Manita desenvolveram novas releituras de clássicos de 1920 – 1970. Com duetos que deram início com a faixa “Turn Me On”. Com faixas românticas que fazem parte da set list, dentro deste maravilhoso gênero musical. Cibele Deffune apresenta mashups em releituras da música afro-americana, ao lado do cantor, pianista e compositor Bernardo Manita. Com duetos românticos que levam a plateia a uma linda e verdadeira imersão em cada nota, assim proporcionando um novo entendimento dentro do Jazz e suas vertentes. Miss Deffune entrega este projeto e shows como um presente de natal antecipado.

Data: 23 e 30 de novembro

Horário: 18h


 

Show: Angelo Esmanhotto e Paulo Demarchi – Contextura Sonora

Foto: Divulgação

A música improvisada, na forma de performance pública, vem sendo desenvolvida em culturas como a japonesa, a indiana e nos países do Oriente Médio, como parte de sua tradição musical. No Ocidente esta prática é pouco conhecida e difundida. Portanto, Contextura Sonora é uma oportunidade de apreciar uma performance de música instrumental na qual Angelo Esmanhotto toca guitarra elétrica e violão acústico, juntamente com Paulo Demarchi, tocando instrumentos de percussão de vários países, desenvolvem uma improvisação rítmica, em que o ponto principal é a liberdade de criar sonoridades.

Data: 27 e 29 de novembro

Horário: 13h


 

Show: Diego Guerro e Arthur Boscato

Foto: Divulgação

Arthur Boscato e Diego Guerro valorizam e elevam o nível da música regional do Sul do País. Com acordeon e viola de sete cordas, suas composições e releituras aliam o tradicional ao contemporâneo. Parceiros desde 2011 no grupo Entrevero Instrumental, o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato possuem a música sulista impressa em suas identidades e, com propriedade, a atualizam com suas referências contemporâneas. Guerro é natural de Pato Branco, no Paraná, enquanto Boscato é catarinense de Joaçaba. Juntos, lançaram em 2017 o álbum Meridional – que também dá nome ao show. Meridional une canções inéditas e algumas releituras de músicas já bem conhecidas do público. O repertório homenageia paisagens marcantes do Sul.

Data: 28 de novembro

Horário: 13h e 18h


Para mais informações consulte o SAC da unidade.

Endereço: Praça Generoso Marques, 189

e-mail: sac.pacodaliberdade@sescpr.com.br

Telefone: (41) 3234-4200