Sesc PR
Paraná

Sesc PR realiza neste domingo a 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

A partir das 6 horas da manhã deste domingo (30), têm início as largadas da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Neste ano a prova recebe três mil atletas vindos de diferentes estados brasileiros, e de países como Argentina, Alemanha, Japão, Quênia, Líbano, Paraguai, Tanzânia e Venezuela.

Mil atletas percorrerão os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional; 600 atletas participarão da maratona de revezamento e 1.400 corredores largarão para a prova dos 11,5km, no portão do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada de todos os atletas será dentro do parque.

Em todo o percurso, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.

Durante a realização da prova, algumas ruas de Foz do Iguaçu serão interditas para a segurança dos atletas:

– Avenida Tancredo Neves: Parcialmente interditada – sentido Itaipu/Centro.

– Avenida Juscelino Kubitschek: Parcialmente interditada – sentido Centro.

– Avenida República Argentina: Parcialmente interditada – sentido JK/Centro.

– Avenida Brasil: Parcialmente interditada. Lado esquerdo interditado para Atletas.

– Avenida Jorge Schimmelpfeng: Parcialmente interditada.

– BR-469 (Avenida das Cataratas): Parcialmente interditada, sendo que o tráfego funcionará como barreira, um lado da pista liberado cada vez.

A organização da prova alerta que como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez. O trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros do aeroporto e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

O Parque Nacional do Iguaçu terá horário de atendimento diferenciado no dia da prova. Entre 5h30 e 6 horas haverá atendimento para as pessoas que quiserem assistir à chegada dos atletas. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 11 horas, para atendimento normal da visitação turística.

Familiares dos maratonistas e demais visitantes que quiserem acompanhar a chegada dos atletas poderão adquirir o ingresso diretamente nas bilheterias do parque, nas máquinas de autoatendimento instaladas no Centro de Visitantes ou no site da concessionária Cataratas do Iguaçu.

Credenciamento de Imprensa:

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório, deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br e está sujeito à aprovação. Para realizar o credenciamento é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovar vínculo com algum veículo de comunicação.

A entrega das credenciais será feira no sábado (29), das 9h às 15h, na Sala de Imprensa, na Unidade do Sesc Foz do Iguaçu.

Para mais informações: (41) 3883-4517 | (41) 99610-6251 | (41) 99236-3393.