Sesc promove Semana Literária e Feira do Livro em 23 cidades paranaenses

link_page_post_1200x628px

Entre os dias 17 e 22 de setembro, o Sesc PR realiza a 37ª edição da Semana Literária e Feira do Livro. O evento ocorre simultaneamente em Curitiba, na Praça Santos Andrade, e em mais 22 cidades do Paraná, nas unidades do Sesc, o que democratiza o acesso à cultura.

A programação é diversa e voltada para o público de todas as idades. Inclui bate-papo com escritores, contação de histórias, shows, palestras, espetáculos de teatro, oficinas, filmes e mesas redondas, além da comercialização de livros com desconto.

O tema que norteia as atividades deste ano é “Literatura – o tempo da imaginação”. A ideia é pensar a relação da literatura com os tempos atuais, a identidade das diferentes gerações de leitores e as possibilidades de incentivo à leitura em diversos suportes e dimensões, como por exemplo, na música, no cinema e nas redes sociais.

Alguns destaques da Semana Literária são os autores Cristovão Tezza, João Carrascoza Anzanello, Glória Kirinus, Kiusam Oliveira, Thiago Tizzot e Letícia Wierzchowski. O objetivo é valorizar a identidade paranaense e proporcionar o intercâmbio artístico e cultural entre produções regionais e nacionais.