Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

União da Vitória recebe novas unidades do Sesc e do Senac

Unidades serão inauguradas no dia 27 e estarão abertas para o público na mesma semana

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inaugura novas unidades de serviço do Sesc e do Senac em União da Vitória, na próxima terça-feira, dia 27. Os novos espaços vão substituir os pontos de atendimento existentes e proporcionar maior conforto e qualidade no atendimento aos usuários.

As instalações do Sesc somam 2.578 m2 de área construída, planejadas de forma a contemplar todos os ramos de atuação da entidade: educação, ação social, saúde, esporte, lazer, turismo e cultura. Já o Senac, com 1.125 m2 de construção e capacidade para atendimento diário de 747 alunos, ofertará cursos nas áreas de beleza, saúde, gastronomia e informática. Entre os ambientes pedagógicos, destaque para os de Cozinha, Cabeleireiro e Enfermagem.

“A chegada do Sesc e do Senac a União da Vitória representa o cumprimento de nosso compromisso com a população de toda esta região, de fundamental importância para a economia e para a história do Paraná. É a demonstração de que a Fecomércio Paraná e o Sindilojas União da Vitória estão atentos para as demandas geradas na região e estão trazendo os meios para atendê-las, com educação profissionalizante, cursos de educação complementar, inclusive de línguas estrangeiras, atividades de cultura, esporte lazer, saúde e ação social. Esperamos inaugurar um novo tempo para União da Vitória e região”, afirmou Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR tem muito em comum com União da Vitória. A entidade é resultado do esforço conjunto de 63 sindicatos patronais do comércio do Paraná, o que significa união. As novas unidades representam uma grande vitória da população desta cidade símbolo da cultura paranaense.

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, a nova unidade ratifica o comprometimento do Sesc com a população. “O Sesc tem o compromisso histórico e social de ser agente transformador de vidas dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. E é por essa razão e com essa motivação que inauguraremos o Sesc em União da Vitória. Reconhecemos a ascensão extraordinária da cidade e queremos estar, ao lado desse progresso econômico, contribuindo para o desenvolvimento social. Ofereceremos um espaço, sem igual, aos trabalhadores e dependentes para que tenham efetivo acesso a serviços educacionais, culturais e sociais de excelência. Temos a convicção de que há um futuro ainda mais próspero para União da Vitória e, o Sesc PR fará parte desse momento”.

O diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier também ressalta a importância das novas instalações. “O Senac PR tem a satisfação de inaugurar a sua sede própria em União da Vitória. Os ambientes foram projetados para promover a vivência da prática profissional e preparar o aluno para atuar com excelência no mundo do trabalho. Assim, o Senac cumpre seu compromisso de ofertar educação profissional de qualidade, transformando vidas e contribuindo para o desenvolvimento da região. Não podemos deixar de agradecer a parceria com o Sesc na construção de um efetivo centro de formação sócio-profissional”.
A partir de agora, o Sesc passa a oferecer atividades de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e ação social a todos. E o Senac traz seus cursos de educação profissional, gerando milhares de oportunidades de crescimento na área de bens, serviços e turismo.

Infraestrutura
Sesc União da Vitória   Senac União da Vitória
Infraestrutura

– Espaço Conexão

-Espaço de Cinema

– Sala de Corte e Costura

– Quatro Salas multifuncionais

– Sala de desenvolvimento corporal

– Área de convivência

– Quadra poliesportiva coberta

Infraestrutura

– Confeitaria-Escola

– Cozinha pedagógica

– Ambiente pedagógico de Cabeleireiro/maquiagem

– Ambiente pedagógico Manicure/pedicure

–  Ambiente pedagógico Enfermagem

– Ambiente pedagógico Informática

– Salas de aula convencionais

– Biblioteca

Área construída 2.578m2 Área construída 1.125m2