Doações ao Museu Ferroviário da Estação Saudade

O Sesc está solicitando materiais para fazer parte da sala-museu que irá funcionar na Estação Saudade depois da sua restauração

estacao-saudade-2

A Estação Saudade, como unidade cultural do Sesc, será uma entidade viva e atuante, voltada à promoção das artes e à preservação da História.

Em suas dependências haverá uma sala-museu dedicada à memória das ferrovias. Ponta Grossa foi o mais importante entroncamento ferroviário do sul do Brasil. Aqui encontravam-se passageiros em viagens a todos os quadrantes do país e ao sul do continente.

A sala-museu será também um ambiente de pesquisa, ideal para alunos das escolas, acadêmicos das universidades e estudiosos em geral.

Para tanto, o Sesc tem necessidade de receber doações de materiais, como fotografias, objetos antigos, documentos, notícias. Tudo o que se referir à história das ferrovias, mesmo que não sejam especificamente de Ponta Grossa, vai receber a devida atenção.

A identidade de cada doador será preservada juntamente com o material enviado. A exposição dos objetos terá que acompanhar o nome da pessoa ou da família responsável pela doação.

A previsão é que a sala-museu esteja em funcionamento já na inauguração da restauração da Estação Saudade, prevista para ocorrer no último trimestre de 2019. Na ocasião também será lançado o livro que o escritor Miguel Sanches Neto, professor da UEPG, e um dos mais conceituados autores brasileiros, está escrevendo sobre a Estação Saudade.

Serviço
Para tratar das doações, favor contatar:
Sesc Ponta Grossa
Gerente executivo: Everson Nunes Furtado | Sub-gerente: Eudis Murilo Sottoriva
Telefones: (42) 3309-2850, (42) 3309-2892 ou (42) 3309-2871
R.  Theodoro Rosas, 1247 – Centro
Ponta Grossa – PR

Postado em: Cultura