Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Sem categoria
Esporte e Lazer: Sem categoria

Sesc Caiobá sedia 27º Torneio de Basquetebol Master

A 27ª edição do Torneio Paranaense de Basquetebol Master ocorreu de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, no Sesc Caiobá. No fim de semana, foram realizadas as partidas finais e, definidos os vencedores nas cinco categorias participantes, do Masculino e Feminino. No sábado (3), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, recebeu das mãos do presidente da Associação Paranaense de Basquetebol Master (APBM), Josemar Ribas, um troféu em homenagem e reconhecimento pelo apoio prestado no evento desde as primeiras edições.

O torneio foi dividido nas categorias 25, 40, 50, 60 e 70 Mais, e reuniu jogadores de renome, incluindo ex-integrantes da Seleção Brasileira de Basquetebol, como Marquinhos e Carioquinha, além de Kalil Boabaid, do time Paranaguá, que, aos 86 anos de idade mostrou disposição e técnica em quadra. O evento é reconhecido por unir essas personalidades que fizeram história do basquetebol brasileiro e conciliar momentos de congraçamento entre as gerações da modalidade ao turismo e laser, pois um dos diferenciais é o local que sedia o evento: o Sesc Caiobá. “Esta é nossa melhor semana do ano”, frisou o jogador Washington Abreu, ex-conselheiro do Sesc e responsável por trazer o time Rua Mé- xico Duque, desde 2006, composto pelos ex-jogadores da Seleção.

Ao todo foram 400 participantes em 30 times, números que evidenciam a ampliação do evento a cada ano. Neste ano houve a participação de dois times do Paraguai.

Os resultados de todas as categorias e fotos do evento estão disponíveis no link. Em breve a cobertura fotográfica do evento no Flickr.

Homenagem

Durante a homenagem, o presidente Piana destacou que é uma grande satisfação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em poder contribuir com esse evento, desde seu surgimento. “Nossa missão é incentivar projetos nas áreas do Esporte, Saúde, Cultura, Educação, Lazer e Ação Social. Acreditamos que o torneio, além de proporcionar benefícios à saúde também é um momento de confraternização”. Piana anunciou que a partir de julho serão iniciadas as obras no Ginásio de Esportes, que garantirão melhorias para a próxima edição. Para o ex-presidente e atual membro do Grande Conselho Superior da APBM, José Cândido Muricy, este evento é um exemplo para todo o Brasil, em termos de organização e competência dos envolvidos. “Agradeço ao presidente Piana pelo apoio prestado à Associação e pela parceria que se estende há 27 anos”, encerrou.