Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Sem categoria
Saúde e Alimentação: Sem categoria

População de Campina Grande do Sul é beneficiada com Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher

Após passar por Fazenda Rio Grande e Quitandinha, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega a Campina Grande do Sul. O serviço itinerante oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/preventivos), além de ações de educação em saúde. Os atendimentos no município iniciaram no dia 15 de fevereiro, porém o lançamento oficial está agendado para o dia 22, a partir das 16h.

A Unidade Móvel está instalada no pátio do Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e ficará disponível para atendimentos até o dia 15 de março. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio, Sesc PR e a Prefeituras de Campina Grande do Sul. Durante o evento de lançamento no dia 22, também será realizada uma feira de saúde, a partir das 15h, onde serão realizadas aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de orientações gerais em saúde.

Os atendimentos à população serão feitos conforme faixa etária a mulheres de 50 a 69 anos, em exames de mamografia, e de 25 a 64 anos para os exames preventivos. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A expectativa é realizar 482 exames de mamografia e 396 citopatológico, além de 500 ações de educação em saúde.

Conheça a Unidade Móvel

A Unidade Móvel Saúde Mulher é uma resposta estratégica do Sesc à elevada incidência de Câncer de Mama e de Colo de Útero no país, e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde. A Unidade facilita o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, de acordo com a faixa etária recomendada, propiciando o diagnóstico na fase inicial da doença, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida a população.

Serviço:
Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher
Data: 22 de fevereiro de 2018 | 15h (feira de saúde) | 16h (solenidade)
Local: Pátio do Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi  (Avenida Juscelino K. de Oliveira,975 – Jardim Paulista, Campina Grande do Sul/PR)