População de Quitandinha e Campo do Tenente serão atendidos pelo Sesc Saúde Mulher

foto-ivo-lima-177

Após passar por Fazenda Rio Grande, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chegou a Quitandinha. O serviço itinerante oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/preventivos), além de ações de Educação em Saúde. Os atendimentos no município já iniciaram, porém o lançamento oficial está agendado para o dia 23 de janeiro, a partir das 16h.

A Unidade Móvel está instalada no Centro de Atenção da Saúde da Mulher e da Criança (Rua Pedro Zolner, 301 – Centro, Quitandinha/PR) e ficará disponível para atendimentos até o dia 9 de fevereiro. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio, Sesc PR e as Prefeituras de Quitandinha e Campo do Tenente – cujas populações serão beneficiadas. Durante o evento de lançamento no dia 23, também será realizada uma feira de saúde, a partir das 15h, onde serão abordados os temas: violência contra a mulher, aleitamento materno e planejamento reprodutivo.

Os atendimentos à população serão feitos conforme faixa etária a mulheres de 50 a 69 anos, em exames de mamografia, e de 25 a 64 anos para os exames preventivos. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A expectativa é de que 300 mulheres sejam atendidas com exames de mamografia, 314 com citopatológico e 500 pessoas envolvidas nas ações educativas.

Conheça a Unidade Móvel

A Unidade Móvel Saúde Mulher é uma resposta estratégica do Sesc à elevada incidência de Câncer de Mama e de Colo de Útero no país, e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde. A Unidade facilita o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, de acordo com a faixa etária recomendada, propiciando o diagnóstico na fase inicial da doença, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida a população.

Serviço:
Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher
Data: 23 de janeiro de 2018 | 15h (feira de saúde) | 16h (solenidade)
Local: Centro de Atenção da Saúde da Mulher e da Criança (Rua Pedro Zolner, 301 – Centro, Quitandinha/PR)

Postado em: Saúde