Sesc São José forma 241 alunos

sao-jose-3

A noite de ontem (13/12) foi marcada pela simbologia da conquista e da superação na formatura dos 241 alunos do Colégio Sesc São José, na Ópera de Arame, em Curitiba. Os formandos do Ensino Médio são bolsistas e cursaram os três anos de aprendizado de maneira gratuita, com metodologia de Ensino do Colégio Bom Jesus, parceiro da iniciativa. O conteúdo preparatório para o mercado de trabalho, voltado à qualificação profissional é fornecido pela equipe do Senac.

Participaram da solenidade o vice- -presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt, que representou o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana; o diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos; diretores e gestores do Sesc PR, professores, pais e familiares de alunos e representantes do grupo Bom Jesus, como o diretor de Relações Corporativas da FAE, Paulo Roberto Araújo, e o frei João Mannes – presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, que conduziu a cerimônia religiosa. “Esta é uma parceria de amor pela educação, para o desenvolvimento e felicidade destes jovens”, disse.

Bittencourt salientou durante seu pronunciamento, que a instituição formou até 2017, 1.449 alunos. “Vocês representam a excelência do ensino, motivo de nosso orgulho”, frisou o vice-presidente.

Durante a solenidade três alunos do colégio foram premiados pelo bom rendimento escolar, ganhando notebooks e diárias de um fim de semana no Sesc Caiobá, com direito a acompanhamente. Em primeiro lugar ficou Gabriela Conceição de Almeida, em segundo Amanda Vanucci Correa e em terceiro Gabriel Foltran Zoldan.