Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe são beneficiadas pela Campanha do Brinquedo

foto-ivo-lima-24

Na semana em que antecede o Natal, a 9ª edição da Campanha do Brinquedo fez uma doação especial. Mais de 700 brinquedos arrecadados pela iniciativa realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM em parceria com o Exército Brasileiro, foram repassados a crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe – maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, fez a entrega dos brinquedos, na manhã de ontem (19/12), os quais foram recebidos pela coordenadora do Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita de Cássia Lous, pela médica pediatra, Ana Luiza de Melo Rodrigues e pela secretária do Voluntariado, Ana Stofella. De acordo com a coordenadora, os presentes serão entregues em todos os ambulatórios do Hospital, reconhecido por sua excelência técnico-científica, além do atendimento humanizado e que se destaca por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento. “Alguns pacientes já receberam os brinquedos e estão felizes da vida”, completou.

A campanha

Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, a 9ª edição da Campanha do Brinquedo – finalizada no dia 11 de dezembro, bateu recorde ao arrecadar mais de 80 mil itens em 32 cidades do Paraná. Ao todo a ação beneficiará mais de 200 instituições sociais do estado, levando alegria às crianças paranaenses.