Campanha do Brinquedo é encerrada com solidariedade e entrega de presentes em Curitiba

ivo-lima-2

Com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, a 9ª edição da Campanha do Brinquedo foi encerrada nessa quarta-feira (13/12). Pela manhã, a empresa Polibrinq, localizada em Curitiba, fez a doação de dez mil brinquedos novos para a iniciativa, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Instituto GRPCOM em parceria com o Exército Brasileiro. Ao todo, 84.419 brinquedos foram arrecadados, beneficiando 209 instituições sociais – superando as doações feitas em 2016, quando 56.144 brinquedos foram destinados a 131 instituições diferentes.

“Esse ano a nossa meta era bater o número de arrecadações do ano anterior, mesmo em um período de crise. Podemos perceber a solidariedade do brasileiro ao ultrapassarmos esta meta. Agradecemos todos os parceiros que contribuíram para mais uma edição de sucesso da campanha”, pontuou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

As doações foram feitas nos postos de arrecadação distribuídos nas unidades de serviço do Sesc e do Senac PR, em 32 cidades do Paraná, assim como em empresas parceiras do comércio de bens, serviços e turismo do estado e sedes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e sindicatos filiados à Fecomércio PR. Também contribuíram com a iniciativa os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM): RPC, jornal Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio Mundo Livre FM, Rádio 98 FM, além de empresas: Caminhos do Paraná, CCR Rodonorte e Midiaplan; a URBS, e o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual. “Para nós do Instituto GRPCOM é um prazer ano após ano estarmos juntos nessa iniciativa. juntos. Com o auxílio dos nossos veículos, pudemos falar muito sobre a campanha. Além disso realizamos duas edições do Som de Natal, onde foram arrecadados mais de dois mil brinquedos, em ação em são José dos Pinhais e em Londrina. É um orgulho estarmos juntos com o Sesc na coleta, muitas pessoas foram a esses eventos e ofereceram o seu amor naquela doação” ressaltou a representante do Instituto GRPCOM, Mathisa Stachuk.

Evento de encerramento

Na tarde de ontem (13/12), mais de 200 crianças atendidas pelas instituições sociais: Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), Projeto Vida Nova, Lar e CMEI Dona Nenê, Lar Moises, CEI Augusto Cesar Sandino e Fundação Iniciativa foram convidadas para o evento de encerramento da campanha, realizado no Sesc Água Verde. Brincadeiras, apresentações artísticas e guloseimas animaram a tarde das crianças, que tiveram um Natal antecipado graças a solidariedade dos doares da Campanha. O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel e seus ajudantes que distribuíram presentes e atenção a cada uma das crianças. “Estou muito feliz de poder compartilhar esse momento com os meus amigos e receber esses presentes”, comentou Nicolly Almeida Wernek, de 10 anos, assistida pelo CMEI Dona Nenê.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; a diretora da Divisão de Recursos Humanos do Senac PR, Daniela Rosa de Lelis Oliveira; a Tenente Marina, representando a 5ª Região Militar do Exército Brasileiro; Mathisa Stachuk e Lorena Laska do Nascimento, representando o Instituto GRPCOM; o presidente do Sindicato das Empresas de Garagem, Estacionamento e de Limpeza e Conservação de Veículos no Estado do Paraná (Sindepark), Pedro Cezar Vinholi; o coordenador do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves; o diretor da Divisão de Recursos Humanos do Sesc PR, Ulisses Fernando de Moraes Rodrigues; o Diretor de Suprimentos e Patrimônio do Sesc PR, Paulo Roberto Falcão; a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues; o gerente de Infraestrutura do Sesc PR, Gerson Konell; o gerente de Esporte do Sesc PR, Lucas Chaves; o gerente de Contratos, Patrimônio e Serviços, Rafael Grolla Vido; a gerente executiva do Sesc Água Verde, Silmara Marques, e o gerente executivo do Sesc Portão, Henrique Gaio prestigiaram o encerramento da campanha. O responsável pelo Departamento de Marketing da Polibrinq, Julio Cesar Feliciano, e representantes das empresas Balaroti, Injepeças, DBM, Forlux, Imobiliária X e Midiaplan também participaram do evento.

Interior do estado

A ação também se estendeu pelo interior, levando solidariedade para as crianças. O Sesc Londrina Centro entregou terça-feira (12/12) os presentes arrecadados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro, no Jardim Maria Celina e atende 250 crianças. Foram entregues 500 brinquedos entre novos e usados. Cada criança recebeu um brinquedo novo, enquanto os usados serão destinados ao uso na creche. Durante toda campanha, o Sesc Londrina recebeu e doou mais de 4.000 brinquedos para as instituições sociais cadastradas. Em Cornélio Procópio, a unidade do Sesc arrecadou brinquedos para seis instituições, contemplando 550 crianças que receberam brinquedos com a entrega de doações no sábado (9/12).