Jogos Comerciários do Paraná realizam finais no Sesc Caiobá

_ivo8077

O fim de semana foi de muita disputa no Sesc Caiobá. Duzentos e quarenta atletas participaram da 3ª fase dos Jogos Comerciários do Paraná, em oito modalidades. As finais iniciaram no sábado (21) e os vencedores dos esportes coletivos foram conhecidos no domingo (22). Integraram o campeonato as modalidades xadrez, tênis de mesa, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, futsal, futebol sintético e truco.

Um dos grandes prêmios dos finalistas foi conhecer e se hospedar no centro de turismo e lazer Sesc Caiobá, onde puderam conciliar a atividade física ou intelectual com momentos de confraternização e descontração. Apesar de a competitividade ser grande os participantes disputaram com respeito aos adversários e espírito de equipe.

A 1ª fase foi de março a quinze de setembro, com a participação de quase cinco mil atletas, de 3.002 empresas do comércio, de 30 cidades. Desses, mil atletas foram classificados para a segunda fase, que foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro em quatro cidades sedes, momento em que foram conhecidos os 240 finalistas.

Cidades finalistas

Jacarezinho, Cascavel, Medianeira, Ponta Prossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Apucarana, Paranaguá, Curitiba, Toledo, Londrina, Santo Antônio da platina, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Umuarama, Maringá, União da vitória.

Abertura

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, destacou que esta é uma oportunidade de os comerciários e empresários praticarem atividades físicas e promover saúde ao público fim atendido pelo Sesc. O prefeito de Matinhos Ruy Hauer, agradeceu pela parceria que estende na realização de projetos e eventos, não só esportivos, mas nas outras áreas de atuação da entidade, como educação, saúde e ação social. Deram boas vindas aos participantes o assessor do presidente para assuntos do litoral, Sérgio Juarez Tavares e o diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos. Quem conduziu a cerimônia de abertura foi o gerente de Esportes do Sesc Paraná, Lucas Chaves.

Para falar sobre Odontologia do Esporte a dentista do Sesc PR, Paula Marquesine foi convidada a fazer um bate-papo com os atletas sobre a importância da saúde bucal para a prática de atividades físicas. A medalhista olímpica de Bronze, na corrida de revezamento 4×100, Taíssa Presti, deu palestra falando sobre sua experiência. “O esporte me proporcionou muitas vitórias, mas também muitas amizades”, destacou a velocista.

Confira os resultados das finais aqui.

Confira fotos da fase final do Jocom 2017 aqui.