Inscrições para o Sesc Música Sem Fronteiras vão até o dia 9 de outubro

foto-musica-sem-fronteiras

Até o dia 9 de outubro, estão abertas as inscrições para o projeto Sesc Música Sem Fronteiras 2017. Serão selecionadas 11 propostas artísticas, onde nove destas participarão da 4ª edição do Festival Sesc Música Sem Fronteiras, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, e duas posteriores, durante a Mostra Dezembro.

Com a intenção de celebrar toda a riqueza cultural presente na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, nasceu em 2014 o Festival Sesc Música Sem Fronteiras. O projeto nasceu como uma mostra internacional, pois somente neste formato conseguiria representar significativamente a realidade multicultural existente na cidade de Foz do Iguaçu. Entretanto, carrega o nome “sem fronteiras” também por se abrir aos trabalhos autorais, contemporâneos, criativos e, principalmente, fora do circuito comercial.

Desde sua criação, a proposta é que o evento oferte um rico formato de ações simultâneas, por meio de shows noturnos abertos ao público geral, concertos didáticos para estudantes de escolas públicas, exposições, além de oficinas de instrumento, canto, arranjo, produção, dentre outros elementos inerentes à música. Todas as ações ofertadas são gratuitas, facilitando o acesso da comunidade local à boa música.

Já os músicos e grupos musicais selecionados pelo edital receberão ajuda de custo, conforme a distância entre a cidade de origem dos inscritos e Foz do Iguaçu. Os interessados podem acessar o site do Sesc PR, conferir o edital e realizar a inscrição.

Mais informações pelo telefone (45) 3576-1321.

Postado em: Música