Sesc inaugura nova sede do Programa Mesa Brasil em Curitiba

Solenidade ocorrerá no dia 29 de agosto, no espaço localizado no bairro Parolin

mesa-brasil-6-foto-bruno-tadashi

Quem planta solidariedade colhe desenvolvimento. É com esse intuito que o Sesc PR lança oficialmente na capital paranaense, as novas instalações do banco de alimentos do Mesa Brasil Sesc –  Núcleo Parolin. A cerimônia ocorrerá no dia 29 de agosto, no espaço localizado rua Francisco Parolin, 528, a partir das 17h, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável do Sesc, que tem a missão de redistribuir produtos excedentes próprios para consumo a quem precisa. Foi para ampliar e trazer mais qualidade no atendimento a seus parceiros, beneficiando cada vez mais a população de Curitiba e Região Metropolitana, que o Mesa Brasil deixou o antigo espaço de 92m², localizado ao lado do Sesc da Esquina, para à nova instalação do banco de alimentos no bairro Parolin, com área total de 920m².

O local escolhido é estratégico e facilitará no armazenamento, na logística e na entrega dos alimentos doados pelas empresas parceiras às 200 instituições sociais cadastradas e atendidas pelo programa em Curitiba. Entre as novidades da nova instalação está uma câmara destinada ao congelamento de alimentos, além de contar com câmaras frias e um espaço total para armazenar até 120 mil quilos de produtos.

Esses são alguns pontos que elevam a qualidade dos serviços prestados pelo Mesa Brasil Sesc na capital, que atua desde 2003 sob coordenação do Sesc da Esquina, e configura-se como o maior e mais expressivo dos sete programas presentes no Paraná. Em 2016, somente a unidade de Curitiba distribuiu 893.400 kg de alimentos, beneficiando mais de 48 mil pessoas. De janeiro até as primeiras semanas de agosto deste ano, 635.302 kg de alimentos já beneficiaram mais de 34 mil pessoas.

Dados estaduais

Além de Curitiba, o Mesa Brasil Sesc possui outros seis bancos de alimentos localizados nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina e Maringá, atendendo mais de 71 municípios em áreas de abrangência. No último ano, os sete Programas Mesa Brasil Sesc paranaenses atenderam aproximadamente 150 mil pessoas por meio de 735 instituições receptoras, sendo 296 empresas doadoras, totalizando mais de 2,3 milhões de quilos de produtos distribuídos.

Serviço

Solenidade de abertura do Mesa Brasil Sesc – Núcleo Parolin
Data: 29 de agosto de 2017
Horário: 17h
Local: Rua Francisco Parolin, 528 – Parolin – Curitiba/PR
Informações: (41) 3231-1850