Nunca é tarde para concretizar um sonho

foto_eja

A presença do Sesc na vida das pessoas vai muito além de cursos e atividades de lazer. Somos reconhecidos também pela contribuição na inclusão social por meio da educação nas mais diferentes idades e propostas. O programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, que está com inscrições abertas, oferece a chance para aqueles que não concluíram os estudos na idade apropriada.

Em Curitiba, Paraná, o Nilson Bispo de Jesus Jr. tem participado com a gente depois de 20 anos sem estudar. Agora, chegou a hora de você conhecer uma história de quem teve com o EJA uma possibilidade de transformação. Confira nas palavras dele.

“Tenho sido muito grato a esta iniciativa do Sesc. Concluir o último ano do segundo grau, depois de quase duas décadas sem estudar, tem sido um misto de satisfação, realização e expectativa. Porque, além do fato de poder ter o Ensino Médio finalizado (finalmente), estarei ingressando numa faculdade.

Especificamente, no meu caso, terminar os estudos por meio do CBJA é uma oportunidade quase única. Regressei à Curitiba, minha cidade natal, há um ano e meio. Aqui, fui surpreendido com um mercado de trabalho muito mais exigente do que em Belo Horizonte. Depois de perder um ótimo trabalho por não ter curso superior no meu ramo, mas somente “18 anos de experiência”, procurei concluir meus estudos.

Por meio de uma indicação casual: um desconhecido me apresentou este curso oferecido pelo Sesc, elogiando muito. Então constatei e comparei a qualidade de ensino, excelente estrutura, ótimos professores e equipe. Além, de ambiente motivador. Tenho sido muito estimulado a continuar, para concluir e prosseguir com meus objetivos. Mesmo tendo estudado apenas uma etapa neste semestre, já me sinto em casa. Como se estivesse estudando um longo período. Agora é prosseguir com gratidão ao Sesc e toda a equipe.” Nilson Bispo de Jesus Jr – Aluno do EJA no Sesc da Esquina – Curitiba, PR.

Como estamos com vagas abertas, compartilhe esta história com seus amigos, criando uma corrente do bem, na qual bons exemplos geram a iniciativa de também buscar a mudança.

Serviço:

Inscrições abertas para as vagas gratuitas de 2017

10 de outubro a 1º de novembro.
Local de inscrição: SAC do Sesc Esquina e Londrina Centro.
Endereços: Sesc Londrina Centro – Endereço Rua Fernando de Noronha, 264 – Londrina PR
Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Curitiba PR