Casamento coletivo na Arena da Baixada celebra união civil de 800 casais

Justiça no Bairro - kuko (14)

O Poder Judiciário em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Prefeitura de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana, e Cartórios de Registro Civil promovem casamento coletivo na Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), a partir das 18h deste domingo (7).

Ao todo, 800 casais formalizarão a união civil. Além de Curitiba, outros nove municípios da Região Metropolitana serão atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

A celebração do casamento coletivo, com direito à benção ecumênica, será um grandioso evento em comemoração ao encerramento das atividades de 2014 do projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão, que somente neste ano realizou 17 edições no mesmo formato. Toda a cerimônia será musicada pela  Camerata Antiqua de Curitiba,  pelo Maestro André, e pelo Coral do Ministério Público e por  Músicos do Projeto Crescer – projeto Social que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.

A celebração será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e coordenadora do projeto Justiça no bairro, Joeci Machado Camargo, e contará com a presença do presidente do TJPR, desembargador Guilherme Luiz Gomes e toda a cúpula; do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, de prefeitos da RMC; entre outras autoridades.

A expectativa é que o evento reúna na Arena da Baixada um público aproximado de 12 mil pessoas entre noivos, convidados, colaboradores das entidades envolvidas, autoridades e imprensa. A abertura dos portões para noivos está marcada às 13h, e para o público às 16h. Na data também serão disponibilizados à população ingressos gratuitos, que serão entregues por ordem de chegada a partir das 13h.

Credenciamento à imprensa

O pedido de credenciamento da imprensa será realizado até às 18h de sexta-feira (5) pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br ou pelo telefone (41) 3304-2020 (Karen/Isabela). No domingo (7), o credenciamento e a entrega dos crachás de identificação serão realizados a partir das 13h no local.

Casamento Coletivo Civil

  • Data: Domingo (07/12/2014)
  • Local: Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães)
  • Informações: SAC Central do Sesc – 3304-2266 | www.sescpr.com.br
  • Abertura dos portões para noivos: 13h
  • Abertura dos portões para convidados: 16h

 Assessoria de imprensa – Sistema Fecomércio Sesc Senac

Isabela Mattiolli
Karen Bortolini

jornalismo@fecomerciopr.com.br

(41) 3304-2020 | 9236-3393


Assessoria de imprensa – Prefeitura de Curitiba

Beth Klein

bklein@smcs.curitiba.pr.gov.br

(41) 3350-8987 / 8849-5131


Assessoria de imprensa – TJPR

Marli ou Raquel

imprensa@tjpr.jus.br

(41) 3200-2522