Evento para as crianças encerra Campanha do Brinquedo em Curitiba

_DSC5886

Evento para as crianças encerra Campanha do Brinquedo em Curitiba Na tarde de ontem (16), 180 crianças de cinco instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana participaram do evento de encerramento da 5ª edição da Campanha do Brinquedo do Sesc PR, iniciada no dia 21 de outubro em 28 cidades do estado. A ação encerrou as arrecadações da campanha que já superou os números do ano passado, no qual 34.825 brinquedos foram arrecadados.

Uma tarde divertida foi proporcionada as crianças com brincadeiras recreativas, guloseimas e a presença do Papai Noel, Mamãe Noel e duendes que entregaram parte dos brinquedos arrecadados às crianças das instituições sociais convidadas: Lar Dona Vera, Lar Hai Abihai, Creche Bom Samaritano, Centro Esperança e Mãe Solidária. Bailarinos da Escola de Dança do Teatro Guaíra também se apresentaram durante a ação, com o espetáculo “O Quebra Nozes”.

Além de propiciar às crianças uma tarde diferente, o Sesc PR se reuniu com seus parceiros para apresentar parte dos resultados obtidos durante a campanha deste ano. Representantes do Senac, do Instituto GRPCOM e do Exército Brasileiro, além de empresários do comércio, apoiadores desta edição, também participaram do evento ao lado da equipe do Sesc PR. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, prestigiou a ação. “Só temos a agradecer os nossos parceiros que contribuíram que essa edição superasse os números em arrecadações não apenas em Curitiba, mas em todo o estado. Com parceiros podemos sempre fazer mais e melhor”, comentou.

O diretor de Saúde e Ação Social do Sesc PR, Francisco da Costa e Silva, explicou que o evento feito para as crianças simboliza o objetivo da Campanha do Brinquedo do ato social de doar um brinquedo àqueles que não têm acesso. Ele ressaltou a importância dos parceiros, em particular as empresas do comércio que apoiaram a edição, ajudando a ampliar os postos de arrecadação em todo o estado. “Devemos chegar perto de 40 mil arrecadações, o que supera consideravelmente aos índices do ano passado”, comemorou.

Também participaram da ação, o analista de projetos do Instituto GRPCOM, Everton Renaud, representando a gerente geral do Instituto, Ana Gabriela Simões Borges e o diretor de Produção e Programação da RPCTV, Carlyle Ávila; o major da 5ª Região Militar e 5ª Divisão do Exército, Flábio Machado; a tenente da 5ª RM e 5ª DE, Patrícia Manica; a diretora de RH do Senac PR, Monica Grantham; a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues; a gerente de Saúde do Sesc PR, Vanessa Penteado; o gerente da Assessoria de Planejamento do Sesc PR, Joil Batistel; a gerente do Sesc Água Verde, Áquilla Maris Nicz; o gerente do Sesc da Esquina, Adalberto Carneiro; o gerente do Sesc Portão, Márcio Renaldin; o gerente do Sesc Centro, Jefferson Ferraz; e o gerente em exercício do Sesc Educação Infantil, Henrique Gaio, além de funcionários do Sesc e Senac PR.

Mais informações sobre a Campanha do Brinquedo acesse www.sescpr.com. br/campanha-do-brinquedo. O número final de arrecadações em todo o estado será divulgado a partir do dia 20 de dezembro, próxima sexta-feira, e estará disponível para consulta no site.