Espaços e Serviços

Sala de Esterilização

Sala de esterilização.

Auditório

Auditório para a realização de cursos, palestras, coquetéis e outros eventos.
- ar condicionado
- sonorização
- TV 53"

Espaço para Exposições

Espaço para exposições.

Quadra Poliesportiva

O Sesc Maringá dispõe de 2 quadras poliesportivas.
Reserve seu horário no SAC.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é um Programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para consumo que estão fora dos padrões de comercialização. O Programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta – uma forma de contribuir para a diminuição da insegurança alimentar no país.
O Programa é também uma ação que integra Sesc, empresas, entidades e voluntários com o intuito de reduzir carências alimentares e o desperdício de alimentos. O perfil do Programa é proativo, com custos reduzidos e de aplicação imediata.
O Mesa Brasil Sesc tem caráter permanente. O Programa é baseado em parcerias, com responsabilidades compartilhadas por todos os segmentos sociais envolvidos, respeitando-se as especificidades de cada um.
Alimente esta ideia! Entre em contato com o Mesa Brasil Sesc Maringá e efetue sua doação ou o cadastro de sua Instituição.
(44) (44) 3265-2750.

Futuro integral

Ações de educação complementar em contraturno escolar para estudantes de rede pública de ensino com renda familiar de até 3 salários mínimos, matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio em escolas parceiras.
Oficinas de letramento e raciocínio lógico, gincanas, quiz, debates, rodas de conversas etc., promovendo autonomia, habilidades manuais, criatividade, pensamento crítico, consciência de mundo e sustentabilidade.

Ações em contraturno (turno contrário ao do ensino regular), com 3 encontros semanais e 4 horas de duração por dia.
Mais informações no SAC.

Sala de Leitura

A partir de uma nova visão da atividade biblioteca, as salas de leitura visam a formação dos cidadãos como produtores e consumidores de cultura.

Além de permitirem o empréstimo domiciliar e a consulta local de livros e periódicos, as Salas de Leitura oferecem serviços como: Estação do Conhecimento, Leia e Troque, Acervo Infantil e Ações Dinamizadoras.

Consulte nosso acervo: http://www.sescpr.com.br/cultura/biblioteca/

Conheça nossos serviços:
Estação do Conhecimento: Leva o acervo ao leitor em seu próprio ambiente de trabalho.
Leia e Troque: Serviço que permite a troca livre de livros de literatura e gibis usados.
Ações Dinamizadoras: Desenvolvimento de atividades como contação de histórias, oficinas, programação de férias, rodas de leitura e clubes do livro, declamação de poemas e muito mais.

Atendimento: 2ª a 6ª - 8h às 20h

Serviço de Atendimento ao Cliente

Horário de Atendimento:

2ª a 6ª das 8h às 20h45

Leia e Troque

O Leia e Troque é um serviço que promove a troca de livros e gibis, incentivando e conscientizando as pessoas de que após lerem um livro, não o mantenham guardado, mas o disponibilizem ou troquem com outras pessoas para que de uma forma coletiva todos tenham acesso à leitura. Essa ação de solidariedade e cooperação de livros faz com que muitos após a leitura doem seus livros para fazerem parte do serviço independente de querer ou não realizar a troca. O objetivo geral deste serviço é o incentivo à leitura por meio da socialização do livro e do respeito ao meio ambiente.

2ª a 6ª - 8h às 20h
Local: Sesc Maringá
Serviço Gratuito


Serviço de Alimentação

RESTAURANTE
Servimos refeições balanceadas e variadas.
O cardápio é composto de uma opção de carne, arroz, feijão, 2 tipos de acompanhamento, saladas e sobremesa.

O Sesc elabora suas refeições com todos os cuidados de Boas Práticas preconizados pela Vigilância Sanitária, tanto que possui a Declaração de Conformidade do PAS – Programa de Alimentos Seguros, que comprova, por meio de auditoria anual, que os restaurantes estão tomando os cuidados necessários, que consistem em controles de higiene ambiental, dos funcionários, dos alimentos, utensílios, equipamentos, entre outros.

As refeições são vendidas no SAC e creditadas no Cartão Cliente Sesc mensalmente, sempre até o dia 10 de cada mês.

Atendemos somente aos clientes preferenciais: comerciários, empresários do comércio e seus dependentes, que possuam o Cartão Cliente Sesc dentro da validade.

Atendimento: 2ª a 6ª das 11h às 13h30.

Obs.: crianças menores de 5 anos não pagam, desde que não se sirvam em prato separado do familiar. Preço integral a partir dessa idade.

LANCHONETE
Salgados, sanduíches, doces e bebidas em geral.

Atendimento
2ª a 6ª das 9h às 17h30.
Na lanchonete, atendemos o público em geral.

Educação em Saúde

O Sesc Maringá desenvolve ações de Educação em Saúde na empresa, voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida do comerciário e do empresário. Realiza campanhas de saúde tais como combate à dengue - com ações de conscientização sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito causador da dengue, chicungunya e zika vírus. gripe H1N1 e educação ambiental.
Realizamos palestras, dinâmicas de grupo, postos de orientações gerais com materiais educativos com incentivo a busca da saúde física e mental.

Participação gratuita para empresas comerciais.

Atividades com agendamento.
Participação gratuita.

Comércio em Movimento

O Comércio em Movimento atende ao público preferencial do Sesc, o comerciário, oferecendo ações para seu desenvolvimento integral e qualidade de vida. É destinado a empresas atentas ao bem-estar dos seus colaboradores, pois funcionários valorizados trabalham satisfeitos e têm melhor desempenho.
Basta que a empresa demonstre interesse em nossas ações e o Sesc vai até ela, verificando fidelização para o ano vigente e estabelecendo cronograma de ações - oficinas, palestras e rodas de conversa nas áreas de Educação, Saúde, Cultura e Lazer, promovendo um estilo de vida saudável.

Ações realizadas mediante agendamento.
Participação gratuita.

Serviço de Odontologia

O Sesc prima pela Prevenção, Promoção e Recuperação da Saúde Bucal através de atividades clínicas e ações educativas direcionadas à ampliação da autonomia, dos conhecimentos e habilidade para o autocuidado.

Serviços disponíveis:
- Consulta inicial
- Radiografias para diagnóstico
- Profilaxia (limpeza)
- Odontologia Preventiva (aplicação de selante e flúor, orientações de higiene bucal a adultos, crianças, pais e/ou responsáveis)
- Dentística Restauradora (restaurações em resina e amálgama)
- Para Endodontia (tratamento de canal), Odontopediatria, Cirurgia (extrações) e Periodontia (tratamento gengival), consulte a disponibilidade na Unidade.

Obs: não fazemos implantes e aparelhos corretivos.

Atendimento com hora marcada:
2ª a 6ª das 8h30 às 12h30 / 17h30 às 21h30
2ª e 5ª das 13h às 17h
Informações no SAC: (44) 3265-2750

Observação: O atendimento odontológico de jovens a partir de 14 anos será realizado mediante apresentação de CPF do paciente.

Escovar os dentes com a torneira aberta pela metade chega a gastar 12 litros de água em cinco minutos. Abrindo apenas quando necessário, ao final da escovação, terá sido utilizado uma média de 1 a 2 litros.

Responsável Técnico:
Cirurgião-Dentista: Silvana Pinheiro Candeo Panko
CRO/PR: 6245

Desafio 5 Km

Treinamento e prática sistemática de atividades físicas por três meses, duas vezes na semana, com mais qualidade de vida, melhoria da condição cardiorrespiratória, aumento da força muscular. Ao término do período, o participante será convidado para uma corrida de cinco quilômetros.
Treinos às terças e quintas, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30.
É necessário apresentar atestado médico de aptidão para atividades físicas.
Vagas limitadas.

Sesc Maringá - Av. Duque de Caxias,1517

Fechar