Música

Recital de Violão Com Bruno Madeira

300 anos de música para violão solo

O recital apresenta peças de várias fases estilísticas num panorama histórico do início do século XVIII até os dias de hoje – desde o período barroco, passando pelo classicismo, romantismo e modernismo até chegar à música contemporânea. No programa do recital, estão obras de Bach, Giuliani, Albéniz, Ponce e Brouwer.

Doutor, mestre e bacharel formado pela Universidade Estadual de Campinas, o catarinense Bruno Madeira é premiado em renomados concursos de violão do Brasil. Vem se destacando nos últimos anos como solista, professor e pesquisador. Entre as suas pesquisa está a história do violão no decorrer do tempo, especialmente, a música latino-americana do século XX e, como o gesto corporal na performance e aspectos da técnica violonística, com artigos publicados em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais.

Madeira já se apresentou como solista em importantes séries de concertos do Brasil, como Quartas Clássicas – BNDES (Rio de Janeiro/RJ), Palcos Musicais (Londrina/PR), Violão de Concerto e Simpósio Acadêmico de Violão da Embap (Curitiba/PR), Mostra de Cordas Dedilhadas e Centro Cultural São Paulo (São Paulo/SP), Seminário de Violão da Unicamp (Campinas/SP), Semana da Arte da Unasp (Eng. Coelho/SP), Seminário de Violão de Itajaí (Itajaí/SC), Festival Villa-Lobos de Inverno de São José dos Campos (S.J. Campos/SP), entre outros. Fez sua estreia internacional na cidade de La Plata (Argentina), tendo sido também convidado na ocasião para ministrar aulas na Universidad Nacional de La Plata e no Conservatorio Gilardo Gilardi.

Data: 16 de setembro
Horário: 12h30 no Café do Paço e às 17h na Sala de Atos
Investimento para show na Sala de Atos:
Comerciário: R$ 5,00
Não comerciário: R$ 10,00
O show no Café é gratuito