Cinema

CineSesc Setembro (terças-feiras)

CineSesc Setembro (terças-feiras)

O CineSesc oferece ao público comerciário, estudantes e à comunidade em geral acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço ou já não estão no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.

Horário: 19h
Local: Cinepensamento
*A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no SAC do Sesc Paço da Liberdade com pelo menos uma hora de antecedência de cada sessão.



05/09 – A ILHA DO MILHARAL
( GEÓ/FRA/ Dir. George Ovashvili , 2015, 100min)
Classificação: 12 anos
Sinopse : Um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar.


12/09 – DAS NUVENS PARA BAIXO (Programa da Mostra Cine Tornado)
( BRA/ Dir. Marco Antonio Gonçalves e Eliska Altmann, 2015, 75min)
Comentários: Profª Me. Magda Luiza Mascarello (IFPR-Pinhais)

Sinopse: Inspirados nos diários de Carolina Maria de Jesus publicados no inicio dos anos 60 quando, pela primeira vez na história do Brasil, uma favelada escreve sobre seu cotidiano, os diretores do filme, 50 anos depois, saem em busca de personagens no Complexo da Maré no Rio de Janeiro, de forma a criar continuidades e descontinuidades entre distintas vivências femininas e seus significados de favela.

19/09 - O ESTACIONAMENTO
(BRA/ Dir. William Biagioli, 2016, 16min)
Classificação: livre

Sinopse : Jean é um imigrante haitiano que vem para o Brasil. Para sobreviver, ele arruma emprego em um estacionamento de carros e passa a viver lá. Jean descobrirá que essa rotina pode ser enlouquecedora.

TERRA FIRME
(FRA/ITA , Dir. Emanuele Crialese, 2011, 93min)
Classificação: 14 anos
Sinopse : Sicília, Itália. A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto, o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas. Um dia, Ernesto e o neto Filippo estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nestas condições, é considerado crime. Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajudar, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara e seu filho.



26/09– O ABRAÇO DA SERPENTE
(ARG/ Dir. Ciro Guerra, 2016, 124min)
Classificação: 12 anos

Sinopse: Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.

Cinesesc