Música

Recital: Stephanie Boller e Luisa Splett

Recital com a soprano Stephanie Boller e a pianista Luisa Splett

Stephanie Boller estudou canto na universidade de Artes de Zurique, Suiça (ZHdK) com Lina Maria Åkerlund e Jill Feldman, onde concluiu em 2005 o curso de Licenciatura em Canto e em 2007 o Diploma de Concertista. De 2009 a 2011, aperfeiçoou-se na prestigiosa Schola Cantorum Basiliensis em Basilea, Suíça, e concluiu o Mestrado em Advanced Vocal Ensemble Studies sob a direção de Anthony Rooley e Evelyn Tubb. Participou também de master classes de canto com Margreet Honig, Mariëtte Witteveen e de música de câmara barroca com Rainer Zipperling e Peter Holtslag.

Stephanie Boller atua como solista em oratórios e produções de óperas como por exemplo “Bunbury”, do compositor suíço Paul Burkhard; “Il ritorno d’Ulisse in patria” de Monteverdi; “O diário de un desaparecido” de Janacek; “Grande Missa em dó menor” de Mozart e também participou da estreia da ópera “Casa da Nova Criação”, do compositor contemporâneo suíço Carl Rütti.

De igual importaria em sua carreira são as atuações de música de câmara e seu repertório reúne peças do renascimento ao século XXI. Em 2010 fundou o grupo “Lamaraviglia” e em 2013 criou uma série de Música Antiga. Stephanie Boller vem se especializando também no repertório de Lied, atuando regularmente como intérprete de compositores como Debussy, Schumann e Schubert e também de compositores contemporâneos, como Othmar Schoeck e Hanns Eisler.

Nascida na Suíça e criada em uma família de artistas – sua mãe é cantora e seu pai era violinista – a musicista Luisa Splett, de 33 anos, vive atualmente em Berlim, onde trabalha como professora e artista independente. Iniciou seus estudos aos 5 anos e aos 14 integrava o trio Da Capo, com o qual conquistou o primeiro prêmio no Jecklin Festival e realizou seu début na Tonhalle de Zurique. É pós-graduada pelo Conservatório de São Petersburgo (Rússia), concluiu o mestrado pela Universidad Mayor de Santiago (Chile) e o bacharelado pelo Conservatório de Zurique (Suíça), apresentando-se com frequência na Rússia, Estados Unidos e em vários países da Europa e América Latina.

Data: 6 de outubro
Horário: 20h
Local: Sala de Atos

Investimento:
R$ 15,00 (comerciários)
R$ 30,00 (não comerciários)