Cinema

CineSesc : seleção Semana Literária

O CineSesc oferece ao público comerciário, estudantes e à comunidade em geral acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço ou já não estão no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.
Em 2017, a mostra acontece em parceria com a Aliança Francesa de Curitiba, que cedeu parte de seu acervo de filmes do Instituto Francês de cinema.

*A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no SAC do Sesc Paço da Liberdade com pelo menos uma hora de antecedência de cada sessão.

Horário: 19h

19/09 (3ª)
O Estacionamento
(Dir. William Biagioli, BRA, 2016, 16min)
Classificação indicativa: Livre

Sinopse:
Jean é um imigrante haitiano que vem para o Brasil. Para sobreviver, ele arruma emprego em um estacionamento de carros e passa a viver lá. Jean descobrirá que essa rotina pode ser enlouquecedora.

Terra Firme
(Dir. Emanuele Crialese, FRA/ITA, 2011, 93min)
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse:
Sicília, Itália. A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto, o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino, desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas. Um dia, Ernesto e o neto Filippo estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nessas condições, é considerado crime. Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajuda, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara e seu filho.

20/09 (4ª)
Hope
(Dir. Boris Lojkine , FRA, 2014, 86min)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse:
Enquanto atravessa o Saara em direção à Europa, Léonard, um jovem camaronês, presta auxílio a Hope, uma nigeriana. Em um mundo hostil onde cada um deve ficar com os seus, eles vão tentar avançar juntos e se amar.

21/09 (5ª)
Atlantiques
(Dir. Mati Diop, SEN, 2009, 16min)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse:
À noite, ao redor do fogo, Serigne, um jovem Dakar tem vinte anos de idade e conta a seus dois amigos sobre sua condição ilegal durante a sua odisseia épica de cruzamento do Atlântico.

Au bord du monde
(Dir. Claus Drexel, FRA, 2013, 98min)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse:
Jeni, Wenceslas, Christine, Pascal e muitos outros vivem na noite de Paris. Os moradores de rua dominam as calçadas, as pontes e os corredores subterrâneos do metrô, vivendo à margem da sociedade.

22/09 (6ª)
Tey
(Dir. Alain Gomis, FRA, 2012, 86min)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse:
Dakar, a cidade familiar, cheias, colorido ... A família, os amigos, seu primeiro amor, eventos, aspirações ... Hoje Satché deve morrer. Ele foi escolhido. Hoje Satché vive como ele nunca viveu.