Notícias

Abertura Semana Literária em Maringá

colagem-kiwi

Cerca de 600 crianças das escolas municipais de Maringá e região prestigiaram o espetáculo ” A Abóbora Menina” com a Cia. Kiwi de Jaqueta, no salão social do Sesc, no primeiro dia da Semana Literária Sesc PR. Os alunos ficaram encantados com a história de uma abóbora que, após conhecer uma borboleta, sente um imenso desejo de ter asas e voar aos céus ao lado de sua nova amiga.

Em Maringá

Sesc PR promove em Maringá e em outras 22 cidades semana dedicada à literatura

  Com o tema “Literatura e(m) Movimento: travessias do tempo e do espaço”, a Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro chega a sua 36ª edição, em 23 cidades paranaenses. Palestras, oficinas e encontros promoverão reflexões sobre a literatura e a maneira como ela transita no tempo e no espaço

 

De 18 a 23 de setembro, o Sesc PR promove em todo o estado uma das maiores feiras e encontros literários do Brasil, a 36ª edição da Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro. O evento ocorre simultaneamente em Maringá e em outras 22 cidades paranaenses. Neste ano, a programação traz como tema central a “Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço”.

“Durante seis dias, reuniremos mais de 425 atividades, entre mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, entre outras; com a presença de mais de 160 convidados, além de livrarias e editoras universitárias presentes”, revela a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Massaro Carrara Bruneri.

A semana proporá uma reflexão sobre a literatura e o potencial que ela tem de trânsito. “A ideia de trânsito se desdobra em várias compreensões. Mobilidade pode se referir à literatura como sendo capaz de estabelecer interfaces com a música, a dança, a performance, as artes plásticas, a memória, contaminando-as com características através do tempo e do espaço”, destacam os curadores da Semana Literária.

Em todo o estado, editoras e livrarias comercializarão livros com descontos sobre o valor de capa. A expectativa é que em todo o evento, nas 23 cidades, mais de 40 mil livros sejam comercializados.

A programação completa  está disponível aqui.

Em Maringá

Nota

Por motivos de saúde, a escritora, mestre e doutora em Filosofia, Marcia Tiburi, cancelou a sua participação na 36ª Semana Literária e Feira do Livro, em Maringá.

As demais atividades constantes na programação continuam inalteradas.

Em Maringá

Realização
Fecomércio PR Sesc PR