Resultado Oficial – 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu – Sesc PR

Confira nos links abaixo os resultados da 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu – Sesc PR.

Nota Oficial

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, entidade promotora da 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, lamenta a trágica ocorrência que vitimou, esta tarde, o atleta Celso de Moraes, de 52 anos, de Umuarama – PR. O Sistema Fecomércio esclarece que o atleta recebeu atestado médico conferindo aptidão para a prática de atividades esportivas. A prova é atestada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT e oferece toda a segurança médica exigida em competições de alto nível.    O socorro foi prestado imediatamente, por meio de paramédicos e, em questão de minutos, por duas unidades de UTI Móvel, disponíveis aos participantes. O Sistema Fecomércio, chocado e, mais uma vez, lamentando este indesejável acontecimento, comunica que segue prestando a assistência necessária à família do atleta falecido.

A Diretoria

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR bate recorde de participantes na 7ª edição

João Marcos Fonseca repetiu a façanha de 2010 e conquistou a segunda vitória na 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, com o tempo de 2h19min56s. A queniana Leah Jerotich dividiu com ele o primeiro lugar no pódio, chegando em 2h52min08s. A prova foi realizada neste domingo (29), com largadas no Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional, percurso pela área central da cidade e chegada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com vista para as Cataratas. O tempo nublado ajudou os atletas no percurso, diferente dos outros anos, pois além de ser referência em organização a prova é reconhecida também pela difícil altimetria aliada às altas temperaturas.

As categorias foram divididas em Elite Masculina e Feminina, Comerciários e Geral. Prova de superação foram as Categorias Atletas com Deficiência (AcD) e Cadeirante. Quem não teve todo o preparo físico para percorrer os 42,195km pôde se aventurar na Maratona de Revezamento em duplas. Os vencedores do revezamento misto foram Marcelo dos Santos e Shelen, com 2h56min32s; os primeiros do Masculino foram Rudinei Presoto e Jonh, com 2h33min56s; a dupla feminina que subiu ao pódio foi Angélica Pronsati e Keila, que completaram em 3h07min29s.

O cadeirante vencedor foi Jaciel Antonio Paulino, 2h43min26s e a vencedora foi Angelina Nascimento da Silva, 4h30min. Na AcD, quem chegou primeiro foi Carlos Alberto Beltramo, às 3h18min20s e Edneusa de Jesus Santos Dorts, com 4h41min49s.

Houve também a corrida de 11,5km com largada na entrada do parque e chegada também nas Cataratas. O vencedor geral da prova foi João Paulo Garcia Ferreira, com a marca de 39min20s e no Feminino a vitória ficou com Gabriela Letícia Rocha, que completou o percurso em 45min17s.

Neste ano o evento esportivo atingiu o recorde de participantes, com um saldo total de cerca de 2.100 atletas, sendo 761 inscritos na maratona, 350 na maratona de revezamento e mil na corrida dos 11,5km.

Destaques presentes

Prestigiaram o evento o vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; o diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca; o presidente do Sindilojas de Foz do Iguaçu, Carlos Nascimento; o presidente do Sinfarma de Cascavel; Nelcir Ferro; o presidente do Sinditiba, Zildo Costa; o vice-diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Apolônio Rodrigues; o prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira, o General de Brigada Altair José Polsin; o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nelson Nascimento; o secretário de Esportes de Foz do Iguaçu Anderson Andrade e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal do Oeste do Paraná, Luiz Carlos Costa Formigari.

O evento foi organizado pela equipe da Divisão de Esportes e Lazer do Sesc Paraná, dirigido por Marcus Vinicius Mello, realizado em conjunto com os gerentes executivos e contou com a atuação de 121 colaboradores do Sesc, incluindo a equipe de Foz do Iguaçu, gerenciada por Luiz Langoski.

Esta e uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Instituto Chico Mendes e Prefeitura de Foz do Iguaçu, conta com o patrocínio na Caixa Econômica Federal. Os apoiadores são o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG) e Rede Massa.

Estrutura da prova

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu atrai mais atletas a cada ano que passa, devido o local em que é realizada, organização e segurança. A prova contou com um reforçado serviço médico, com três postos de atendimento e ambulâncias no percurso. Os postos de água foram fixados a cada tres quilômetros, além dos postos com drinks especiais e isotônicos, para garantir a hidratação dos atletas. Guarda volumes, banheiros químicos, sinalização, postos de controle também compuseram a estrutura.

A prova é aferida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Para a prevenção de quaisquer incidentes no percurso referente à saúde dos atletas, é necessário que eles apresentem atestado médico para a realização das inscrições.

Resultado Maratona Classificação Geral

Feminino

Leah Jerotich – 2h52min08s

Maria Bernardete Cabral – 2h57min39s

Ilda Alves dos Santos – 3h01min20s

Euza Maria Dias Gomes – 3h25min08s

Suzana Maria Sabino Jantara – 3h27min38s

Masculino

João Marcos Fonseca (João Gari) – 2h19min56s

Marcos Alexandre Elias – 2h22min43s

Fabio Mota Paiva – 2h27min51s

Paul Kipekemei Korir – 2h27min53s

Fabio Ramos dos Santos – 2h27min56s

 

 

Atletas retiram kits para as provas

Os participantes da sétima edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR têm até às 16 horas deste sábado (28), para retirada do kit do atleta, composto por uma bolsa, camiseta, numeral de corrida de uso obrigatório e chip para registro do tempo. A entrega dos kits ocorre na Unidade Sesc de Foz do Iguaçu.

À tarde, às 15h, os atletas que formam os pelotões de elite participam do congresso técnico. Na oportunidade, serão sanadas as dúvidas, dadas orientações gerais, dicas de prova e informações sobre a logística do evento. A provas da maratona, maratona de revezamento e a corrida dos 11,5km ocorrem amanhã (29), com largadas a partir das 6h.

Últimos preparativos para a maratona de domingo

Cento e vinte e um colaboradores do Sesc de diferentes unidades de serviço do estado participaram nesta manhã (27), em Foz do Iguaçu, da reunião geral para acertar os detalhes finais para a realização da 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR. O evento ocorrerá neste domingo (29) e terá a participação recorde de 2.111 atletas, em três provas: maratona, maratona de revezamento e na prova dos 11,5km.

Ao todo, 794 pessoas estão envolvidas diretamente no evento, entre realizadores, parceiros, apoiadores e contratados. Todos, com objetivos comuns: fazer da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, uma das mais simpáticas, acolhedoras, seguras e bem organizadas do país.

Para o gerente executivo da unidade Sesc de Foz do Iguaçu, Luiz Langoski, a contagem é regressiva e toda a equipe que já está trabalhando no evento está comprometida. “Temos aqui pessoas com alto grau de profissionalismo, competência e capacidade”, avaliou Langoski.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, não poderá estar presente na prova, mas enviou mensagem, em vídeio, de incentivo aos colaboradores.

Segundo o diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca, os colaboradores são essenciais para o sucesso da prova.

As informações e cobertura completa da 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu está disponível no blog.

Maratona internacional será realizada neste domingo, em Foz do Iguaçu

Neste domingo (29), ocorre em Foz do Iguaçu, a sétima edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura. A competição tem o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG) e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Rede Massa.
Durante a realização da prova, algumas ruas de Foz do Iguaçu serão interditas para a segurança dos atletas:
- Avenida Tancredo Neves: Parcialmente interditada – sentido Itaipu/Centro.
- Avenida Juscelino Kubitschek: Parcialmente interditada – sentido Centro.
- Avenida República Argentina: Parcialmente interditada – sentido JK/Centro. Totalmente interditada – sentido Avenida Paraná, entre JK e Avenida Brasil.
- Avenida Brasil: Parcialmente interditada. Lado esquerdo interditado para Atletas.
- Avenida Jorge Schimmelpfeng: Totalmente interditada, sendo o trânsito desviado para a paralela, Rua Belarmino de Mendonça.
- BR-469 (Avenida das Cataratas): Parcialmente interditada, sendo que o tráfego funcionará como barreira, um lado da pista liberado cada vez a partir do trevo da Argentina.

ATENÇÃO!!!!
Aeroporto: Como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez, o trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

Credenciamento da imprensa
O credenciamento para a imprensa será feito no sábado (28), na Unidade do Sesc Foz do Iguaçu, das 9h às 11h. Não será permita a entrada na Itaipu Binacional e no Parque Nacional do Iguaçu sem a identificação.
Desde o dia 1º de agosto de 2012, o Tribunal Regional Federal proibiu a circulação de carros de passeio, táxis, vans e ônibus de turismo no Parque Nacional do Iguaçu. O transporte de jornalistas e fotógrafos será feito, exclusivamente, pelos ônibus autorizados.

Assessoria de Imprensa
Silvia Bocchese de Lima
Telefones: (41) 9236-3393 / (41) 3883-4517
E-mails: jornalismo@fecomerciopr.com.br / silvialima@sescpr.com.br

Últimos dias para inscrição!

Atletas, aproveitem os últimos dias para fazer a sua inscrição na Maratona (individual e revezamento em duplas).

Garanta a sua vaga na Maratona mais simpática e acolhedora do país!

Inscrições*: até o dia 16/09, segunda-feira. Inscreva-se pelo site.

* Corrida dos 11,5 km inscrições encerradas.

Natureza como cenário e inspiração

Estão abertas até o dia 16 de setembro as inscrições para a 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, no dia 29 de setembro.
Com o conceito de aliar a prática esportiva e a responsabilidade ambiental em um dos mais importantes destinos turísticos do país, a prova permite que diferentes perfis de atletas participem.
Os corredores podem optar pela prova tradicional de 42,195km, pela maratona de revezamento em duplas e pela prova dos 11,5km, dentro do Parque Nacional de Iguaçu.
As provas são divididas em diversas categorias. A participação na maratona de revezamento está aberta para atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e, na maratona individual, para atletas com mais de 20 anos.
Durante todo o percurso da prova, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, hidratação, banheiros químicos, frutas, além de placas de sinalização e policiamento. A prova é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, da Rede Massa e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Novos valores de inscrição

Atletas, atenção aos novos valores da taxa de inscrição:

Maratona Individual:
Inscrições realizadas de 07/04 a 31/07/2013: R$ 40,00 (quarenta reais).
Inscrições realizadas de 01/08 a 16/09/2013: R$ 70,00 (setenta reais).
Categoria AcD (cadeirante e especial) masc/ fem: Gratuito

Maratona Revezamento:
Inscrições realizadas de 07/04 a 31/07/2013: R$ 60,00 (sessenta reais, a dupla)
Inscrições realizadas de 01/08 a 16/09/2013: R$ 100,00 (cem reais, a dupla).
Categoria AcD (cadeirante e especial) masc/ fem: Gratuito

Corrida 11,5km:
Inscrições realizadas de 07/04 a 31/07/2013: R$ 30,00 (trinta reais).
Inscrições realizadas de 01/08 a 16/09/2013: R$ 40,00 (quarenta reais).
Categoria AcD (cadeirante e especial) masc/ fem: Gratuito