Vem aí a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu 2015

post-maratona
Em 2015, a VIII Maratona Internacional de Foz do Iguaçu deverá ser uma das principais atrações do circuito nacional, conforme compromisso já firmado em conjunto pelos realizadores da prova, que é considerada a mais acolhedora do calendário e referência em responsabilidade ambiental. A previsão é que a prova aconteça no dia 27 de setembro de 2015.

As inscrições começam no início de março de 2015. Portanto, comece a se preparar e não perca de vista a abertura das inscrições.

Com o conceito de aliar a prática esportiva e a responsabilidade ambiental em um dos mais importantes destinos turísticos do país, a prova permite que diferentes perfis de atletas participem.

Os corredores podem optar pela prova tradicional de 42,195km, pela maratona de revezamento em duplas e pela prova dos 11,5km, dentro do Parque Nacional de Iguaçu.

As provas são divididas em diversas categorias. A participação na maratona de revezamento está aberta para atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e, na maratona individual, para atletas com mais de 20 anos.

Durante todo o percurso da prova, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, hidratação, banheiros químicos, frutas, além de placas de sinalização e policiamento.