Pianista brasileiro encerra turnê latino-americana em Curitiba

cartaz A3 curitiba.cdr

O concertista Pablo Rossi, escolheu Curitiba para encerrar a turnê latino-americana que o levou a destacados palcos nas cidades de Bridgetown (Barbados), Buenos Aires, Florianópolis e São Paulo.

No dia 30 de novembro, a partir das 20h30, no Teatro do Sesc da Esquina, o pianista executará, ao lado de convidados, obras de dois grandes revolucionários da música: Piazzolla e Beethoven. Será o encerramento da Série “Concertos Promenade 2017”, que terá a participação do violinista Juan Rossi e do bandoneonista argentino Pablo Greco.

O espetáculo “Beethoven e Piazzolla – Uma Biblioteca de Emoções” será, além de uma homenagem a esses gênios da música ocidental, um paralelo entre a produção musical de ambos e a influência de Beethoven na vida de Piazzolla.

“Acredito que a música de Piazzolla é até hoje reverenciada justamente pela originalidade e por ele ter conseguido criar uma linguagem própria, única na sua concepção”, conta Rossi, que possui grande admiração pelo artista. “Eu o considero um compositor muito diversificado, tendo escrito para diferentes gêneros e estilos musicais, abrangendo desde a música clássica até o jazz e o tango”, completa.

 

SERVIÇO:

Onde: Teatro do Sesc da Esquina – Curitiba/PR

Quando: 30 de novembro de 2017, às 20h30

Preços: R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia)

Vendas:  Bilheteria do Teatro do Sesc da Esquina – 2 horas antes do evento

Informações, compras e reservas: concertospromenade@yahoo.com.br

 

 

Postado em: Cultura, Música