Centro Histórico Divertido celebra o dia das Crianças com toda a família

21377884184_aeb3a57df6_k

Neste sábado (7/10) ocorre a 6ª edição do Centro Histórico Divertido promovido pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba antecipando as comemorações do Dia das Crianças. Com programação gratuita, o evento acontece das 10h às 18h, em 12 espaços localizados no setor histórico da capital.

O tema deste ano é Brincando em Família, com destaque para as brincadeiras de antigamente, reaproximando crianças, pais e avós. Outro destaque da edição é a inclusão social. O Museu Paranaense será sede de diversas brincadeiras inclusivas com a presença de entidades como a União de Pais pelo Autismo (Uppa) e o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade que oferecerão atividades.

O Sesc PR também promove no Memorial de Curitiba uma série de atividades ao longo do dia, com contação de histórias, às 11h e às 14h, oficina de construção de brinquedos ao meio-dia, e o espetáculo Show de Menestrel, com a Cia Karagozwk de Teatro, às 16h.

De acordo com a presidente da Rede Empresarial, Maria Bonamigo, o público pode esperar muita diversão nas mais de 40 atividades da programação. “Reunimos diversos parceiros que vão proporcionar uma comemoração adiantada do Dia das Crianças muito bacana. Nosso objetivo é que toda a família, pais, avós e crianças possam desfrutar de um dia com muita alegria”, comenta Maria.

O evento conta com o apoio do Sebrae; Fecomércio PR e Sesc PR; prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural de Curitiba, CurtaCuritiba e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; Museu Paranaense; Centro Juvenil de Artes Plásticas; Museu Alfredo Andersen; Secretaria do Estado da Cultura; Exército Brasileiro; Associação Brasileira de Atenção e Apoio à Pessoa Idosa; Anjuss; BemPeloBem; Café IPIC; Criança na Plateia; Esalflores; Fine Arts; Projeto LIA; Menestrel; Muralzinho de Ideias; Pintando na Calçada; Skaterapia; UniDanitê; Asteriscos Produções – Leandro Leal; UPPA; Lais Botareli – naturoterapeuta; Nadia Opalinski – pedagoga; Alexandra Scotti – artista; Tati Soncini – arte e lettering em painéis e paredes, e Matheus Krelling (MFK Fotografia e Freewalking).

Confira a programação completa aqui.

 

Postado em: Cultura