Sesc PR promove brechós solidários em ações cívico-sociais do Exército

brecho-solidario-aciso-sesc-pr-foto-bruno-tadashi-137

O 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro (5º B-log) realizou ontem (24/8) mais uma ação cívico-social em comemoração à Semana do Soldado. A Escola Municipal Joaquim Távora, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), abriu as portas para alunos, familiares e moradores da região, que receberam atividades organizadas pelos militares e parceiros – entre eles o Sesc PR.

Diversos serviços foram ofertados à comunidade. O Sesc Portão e o Sesc da Esquina coordenaram o brechó solidário no local, disponibilizando duas mil peças arrecadadas pela 9ª edição da Campanha do Agasalho – iniciativa realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM e RPC em parceria com o Exército Brasileiro.

Além do CIC, cidades da Região Metropolitana de Curitiba também receberão ações-cívicas do Exército, as quais contarão com os brechós solidá- rios da Campanha. Piraquara recebeu a iniciativa na quarta-feira (24/8) e, na próxima semana, as populações de Colombo (29/8) e de Pinhais (30/8) serão beneficiadas. “As ações buscam aproximar o Exército Brasileiro das comunidades, além de ofertar serviços de acordo com as necessidades dessas pessoas”, enfatiza o Capitão Martins, Comandante da Companhia de Comando e Apoio do 5º B-log.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Távora, Josete Biss, comentou que a iniciativa veio em boa hora e também contribui para a integração de alunos, familiares e moradores locais. Caso de Janete Dias, que foi até a escola onde a neta estuda para escolher algumas peças do brechó solidário. “Vou levar essas peças para uma família de conhecidos que mora no litoral e que precisam muito desse tipo de doação. É a solidariedade que vai além”, pontuou.

A Campanha

Finalizada em 12 de agosto, a 9ª edição da Campanha do Agasalho superou as arrecadações obtidas na edição anterior, na qual 298.255 peças de roupas, calçados e cobertores haviam sido doados. Os resultados parciais apontam que 380 mil peças foram arrecadadas em 2017, nos postos distribuídos em 32 cidades paranaenses.

Os brechós solidários promovidos nas ações cívico-sociais do Exército são ações que marcam o encerramento desta edição da ação social. Ao todo, oito mil peças serão doadas nesses eventos. Já o encerramento oficial da Campanha ocorrerá no dia 1º de setembro, na Associação Beneficente São João Batista.