Sesc Água Verde promove Semana do Idoso

abertura-semana-do-idoso-sesc-agua-verde-foto-bruno-tadashi-316

Teve início ontem (7), no Sesc Água Verde, o Sesc de Portas Abertas – Semana do Idoso, uma programação dedicada à terceira idade, com serviços e inscrições gratuitas.

Um grupo formado por uma centena de idosos participou ontem da cerimônia de abertura da semana, com oficinas de danças circulares, dicas de massagem facial, cuidados com a pele idosa e orientações alimentares.

Para a gerente executiva do Sesc Água Verde, Silmara Marques, é importante manter a mente e o corpo sempre ativos. “É importante estar ativo, buscar atualização e participar de atividades diferentes que vão estimulá-los para uma melhor qualidade de vida. Esta é a nossa proposta para esta semana: atendê-los nos aspectos sociais, culturais, educativos, lúdicos, integrando e ampliando o conhecimento”, pontua Silmara.

De acordo com a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues, para que o idoso seja ativo e tenha autonomia, é preciso cuidar da saúde da saúde corporal e mental.

Hoje, a partir das 13h30, estão programadas dinâmicas de integração, oficinas de culinária e de artesanato e histórias de família.

A programação completa do Sesc de Portas Abertas – Semana do Idoso está disponível aqui.