Mesa Brasil Sesc – Núcleo Parolin é inaugurado em Curitiba

inauguracao-sesc-mesa-brasil-parolin-foto-bruno-tadashi

Quem planta solidariedade colhe desenvolvimento. É com esse intuito que o Sesc PR lançou oficialmente na capital paranaense, as novas instalações do banco de alimentos do Mesa Brasil Sesc –  Núcleo Parolin. A cerimônia ocorreu no dia 29 de agosto, no espaço de 920 m², localizado na Rua Francisco Parolin, 528, e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos e o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco) e presidente da Comissão de Obras, Sigismundo Mazurek, entre outros convidados.

A nova instalação conta com quatro docas, uma câmara destinada ao congelamento de alimentos, câmaras frias e espaço para itens secos, que juntos são capazes de armazenar até 120 mil quilos de produtos. O espaço também dispõe de área administrativa setorizada, sala para treinamentos e estacionamento. Esses são alguns pontos que elevam a qualidade dos serviços prestados pelo Mesa Brasil Sesc na capital, que desde 2003 é coordenado pelo Sesc da Esquina, e configura-se como o maior dos sete programas presentes no Paraná.

O diretor executivo do Sesc PR, Emerson Sextos, enfatizou que o evento foi um lançamento simbólico das instalações, pois desde março o banco opera em totalidade na nova sede. “O Mesa Brasil transforma vidas. Neste ano, já foram doados 621 mil quilos de alimentos somente pelo programa de Curitiba. São 18 municípios atendidos no litoral e na Região Metropolitana. Hoje temos 200 instituições receptoras que receberam as doações, beneficiando 34.386 mil pessoas”, apontou.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, comentou sobre o alcance social do programa e enalteceu a importância dos doadores nesse processo coordenado pelo Sesc PR. “Esse projeto não iria a lugar algum sem os doadores que fazem com que isso seja possível. O nosso pessoal é responsável pela logística, de buscar onde sobra e levar onde falta, tudo isso de uma forma transparente e com rastreabilidade”, pontuou o dirigente que entregou uma homenagem à diretora de Marketing do Condor Supercenter, Elaine Munhoz, a qual representou as empresas doadoras do programa.

Autoridades presentes

Prestigiaram o lançamento do Mesa Brasil Sesc no Parolin a diretora de Recursos Humanos do Senac PR, Daniela Rosa de Lelis Oliveira – representando o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o engenheiro da P1 Engenharia, responsável pela execução da obra, Pedro Guilherme de Castro; o gerente de Infraestrutura do Sesc PR, Gerson Konell, responsável pelo projeto arquitetônico e pela fiscalização da obra; o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom) e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; os conselheiros do Sesc: Zildo Costa; Otílio Mônaco; Ariosvaldo Rocha; Aldebrando Lins Albuquerque; Antonio Marcos Ribeiro e Remi Stelmach; o diretor de Saúde, Esporte e Lazer do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; a diretora de Educação, Cultural e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; o diretor da Administrativo Financeiro do Sesc PR, Tadeu Litwin; o diretor de Suprimentos e Patrimônio do Sesc Paraná, Paulo Roberto Falcão; o coordenador geral do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves; gerentes do Sesc PR, empresários, colaboradores e demais convidados.