Dia do Desafio mobiliza 44,11% do estado

dia-do-desafio-2

Nesta quarta-feira (31) foi celebrado o Dia do Desafio 2017, data de combate ao sedentarismo. O evento contou com o envolvimento de todas as unidades de Serviço e núcleos de atendimento do Sesc Paraná, totalizando 334 a adesão de municípios em todo estado.

As unidades do Sesc desenvolveram ações para impulsionar a participação das empresas, instituições e público em geral durante todo o mês de maio, além da divulgação através das redes sociais e internet.

A Equipe do Sesc Paraná encerrou a contabilização dos números do estado até as 23h, enviando as informações ao site do Sesc SP, coordenador do evento no Brasil. Para termos o resultado dos confrontos é necessário que a duas cidades envolvidas divulguem as suas participações.

Como resultado da ação, o Paraná registrou a participação de 4.189.811 pessoas, o que representa 44,11% da população das cidades inscritas. Na capital paranaense, 51,92% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de León, no México, onde apenas 11,73% da população participaram da ação.

O Sesc Paraná agradece o empenho de todas Unidades, Núcleos e Divisões que direta ou indiretamente participaram dessa campanha contra o sedentarismo.

DDD nas unidades e no comércio

As unidades do Sesc Paraná estavam ambientadas para o Dia do Desafio. No Sesc Água Verde, o tradicional baile das tardes de quarta-feira também trouxe aos participantes algumas ações do DDD. No Sesc Portão, além da prática da Academia de Ginástica Funcional, outras atividades como a capoeira e a ginástica artística  foram oferecidas para os comerciários, dependentes e usuários que passaram pela unidade.

Os trabalhadores do comércio também não ficaram parados. Com 300 colaboradores, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), no CIC, em Curitiba, foram convidados a se movimentarem com o Dia do Desafio. De acordo com o analista de infraestrutura e presidente do Sipa da Tecpar, Paulo Renato de Souza Junior, a data serve como incentivo ao esporte e é mais uma ação conjunta que a empresa realiza junto ao Sesc. “Hoje temos um dia diferente que serve como um estímulo contra o sedentarismo”, frisou.

As fotos do evento estão disponíveis aqui.